Polícia faz megaoperação contra o PCC no Paraná | Notícias | Curitiba | Jornale

Polícia faz megaoperação contra o PCC no Paraná

01/08/2019

Durante o dia foram cumpridos mais de 100 mandados de prisão

 

 

Uma operação desencadeada ontem envolveu 260 policiais militares do Paraná que, em conjunto com o Gaeco, do Ministério Público, cumpriram 100 mandados de busca e apreensão e 108 mandados de prisão em todo o Paraná. Os principais alvos da megaoperação foram membros da fação criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). As ações policiais ocorreram em 40 municípios do Estado.

 

Só pela manhã foram cumpridos 37 mandados de prisão em locais externos, e oito cumpridos dentro de unidades prisionais (de detentos envolvidos em crimes que são alvos da operação). “Desencadeamos a maior operação contra organizações criminosas do Paraná, em termos quantitativos e qualitativos”, disse o subcomandante-geral da PM, coronel Antônio Carlos de Morais.

 

Em Curitiba foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão no bairro Cajuru. Também foram alvos as penitenciárias estaduais Piraquara I e II. Além do efetivo de 260 militares estaduais, foram empregadas 70 viaturas e um helicóptero para dar suporte aos cumprimentos judiciais. “A investigação se deu por conta das ações criminosas que eles praticavam, que envolviam crimes contra a vida, como homicídios, sequestros, extorsões e também tráfico de drogas”, disse o coronel Morais.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest