PF diz que preservará o conteúdo de mensagens apreendidos com hackers | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

PF diz que preservará o conteúdo de mensagens apreendidos com hackers

26/07/2019

Moro defende que mensagens sejam destruídas

 

 

A Polícia Federal informou na noite desta quinta-feira (25) que preservará o "conteúdo de quaisquer mensagens que venham a ser localizadas no material" apreendido na Operação Spoofing. Caberá à Justiça definir o destino do material, disse a PF.

 

O ministro João Otávio de Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), disse mais cedo, por meio de nota, que o ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) havia dito, em uma ligação, que as mensagens seriam descartadas "para não devassar a intimidade de ninguém". Noronha foi um dos alvos da invasão. À noite, a assessoria do ministro Sérgio Moro afirmou que o conteúdo das mensagens está preservado, até por questões de privacidade.

 

"A Polícia Federal esclarece que as investigações que culminaram com a deflagração da Operação Spoofing não têm como objeto a análise das mensagens supostamente subtraídas de celulares invadidos. O conteúdo de quaisquer mensagens que venham a ser localizadas no material apreendido será preservado, pois faz parte de diálogos privados, obtidos por meio ilegal. Caberá à Justiça, em momento oportuno, definir o destino do material, sendo a destruição uma das opções."

 

A Polícia Federal identificou os aparelhos dos presidentes da República, Jair Bolsonaro; da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ); do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP); do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha; e da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, dentre os celulares de autoridades alvos de invasão de hackers. Ministros do STF também foram alvos.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest