Urbs apreende mercadorias de ambulantes perto do estádio | Notícias | Curitiba | Jornale

Urbs apreende mercadorias de ambulantes perto do estádio

17/07/2019

Operação passará a ser feita em dias de jogos

 

 

Equipes da Polícia Militar e do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal do Urbanismo fizeram vistoria no entorno do Estádio Couto Pereira, na tarde e no início da noite desta terça-feira (16/7). A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) foi para a retirada de vendedores ambulantes que estavam irregulares, sem autorização para trabalhar.

 

A ação aconteceu em duas etapas, fiscalizando as ruas próximas do estádio e também da Igreja do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória. Diversos carros estavam estacionados cheios de mercadorias, que seriam vendidas antes, durante e depois do jogo entre o Coritiba e o São Bento, que acontece na noite desta terça-feira.

 

Foram apreendidas centenas de garrafas de água e de latas de cervejas e de refrigerantes, várias bebidas alcóolicas, equipamentos para venda de comidas, além do reboque de carretas para o comércio de produtos irregulares.

 

Com apoio da Polícia Militar, os fiscais da Secretaria do Urbanismo retiraram produtos de um caminhão que estava na Rua Doutor Zammenhof. Também foram retiradas duas carretas cheias de mercadorias irregulares na Rua Ivo Leão. Uma delas estava acorrentada em um poste e também tinha correntes nas rodas.

 

Após fazer a primeira fiscalização, entre 16h e 17h, as equipes de retornaram às 18h, retirando nova leva de ambulantes irregulares.

 

Somente no primeiro semestre desse ano, foram emitidos 262 autos de apreensão de mercadorias em toda a cidade, retendo 9.195 itens irregulares.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest