StartUp paulista traz novo conceito para amantes do ciclismo | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

StartUp paulista traz novo conceito para amantes do ciclismo

16/07/2019

A ‘Pedalemos.com.br’ investe na pegada “Cycle Fashion & Arts” para atrair um público que vive o ciclismo como um estilo de vida.

Após meses de pesquisas e análises do mercado, nasce a ‘Pedalemos.com.br’, uma StartUp de e-commerce 100% brasileira focada em gifts e produtos variados que tem a paixão pela bike como tema central, mas não são voltados para a prática do esporte. São peças de roupas casuais, acessórios de moda e artigos de decoração para quem vê mais que duas rodas em uma bicicleta.


O conceito próprio de ‘Pedalemos.com.br’ visa a parceria com fabricantes independentes e artesões de produtos únicos e personalizados que se destacam pela inovação e mistura de ideias que convergem para a sustentabilidade.

 

O idealizador da ‘Pedalemos.com.br’ é Rafael Bruno, cineasta, ciclista e apaixonado pelo universo das "magrelas". Entre uma pedalada e outra, intercaladas com pesquisas online por produtos que não fossem capacetes, câmbios e freios, Rafael enxergou uma oportunidade: atender as pessoas que querem demonstrar seu amor pelo ciclismo também pelo estilo de vida.


No Brasil, foram produzidas quase 775 mil bicicletas em 2018, um aumento de cerca de 16% em relação a 2017, de acordo com a ABRACICLO (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), e já são mais de 70 milhões de bicicletas em todo o país. Junta-se a isso o crescimento do e-commerce brasileiro, que em 2018 faturou R$ 53,2 bilhões, 12% a mais que 2017, segundo dados do Ebit/Nielsen, surge um mercado potencial amplo que olha para o público que preza pela saúde, pelo esporte, fatia que também cresce a cada dia no Brasil.

 

"Sempre gostei de pedalar por esporte e por saúde, e queria externar essa paixão. Porém, era difícil encontrar produtos que representassem minha alma de ciclista quando eu não estava pedalando. Queria usar uma camiseta de qualidade que remetesse às bikes, ter um quadro decorativo conceitual sobre o ciclismo em casa, esculturas diferentes, mas não achava. E é essa chama do amor pelo ciclismo que quero despertar nas pessoas", comenta Rafael.


Atualmente, são mais de 50 produtos disponíveis na ‘Pedalemos.com.br’, entre acessórios de moda, como chaveiros feitos com pedaços de correntes; itens de decoração, tais como quadros e esculturas exclusivos; peças de roupas casuais; dentre outros, e a expectativa é agregar mais de 100 itens próprios até o fim de 2019, projetando alcançar um faturamento próximo de R$ 500 mil no fim de 2020.

 

A StartUp também está no mercado, participando de feiras e eventos, em busca de parcerias para evoluir o modelo de negócios além do ambiente online, em um formato de franquia para os empreendedores que acreditam no universo do ciclismo e querem demonstrar seu amor pelas bikes aliando trabalho e estilo de vida.

Além disso, o Blog ‘Pedalemos.com.br’ traz informações e notícias sobre o mundo do ciclismo, com dicas sobre modalidades, alimentação saudável, trilhas, tecnologia e mobilidade urbana para todos os níveis de ciclismo, com o objetivo de difundir informação relevante sobre o universo das bikes para quem busca qualidade de vida e locomoção. E, claro, novidades para quem busca participar de competições ou já é profissional.


"Pedalemos.com.br’ também dispõe de um aplicativo, com algoritmos construídos especificamente para o mundo do ciclismo, que traz informações sobre a previsão do tempo em mais de 6 mil municípios brasileiros, facilitando a decisão e melhorando a segurança do ciclista.

 

Loja Pedalemos: https://pedalemos.com.br
Blog: https://blog.pedalemos.com.br
Previsão do tempo: https://app.pedalemos.com.br

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest