Prefeitura abrigou quase 500 pessoas por noite no fim de semana | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Prefeitura abrigou quase 500 pessoas por noite no fim de semana

09/07/2019

Serviço de resgate foi ampliado nas noites de frio

 

 

A Prefeitura abrigou aproximadamente 500 pessoas por noite, de sexta-feira (5/7) a domingo (7/7), quando foram registradas as temperaturas mais baixas do ano na cidade. Com a previsão de frio intenso, a Fundação de Ação Social (FAS) ampliou o serviço de resgate das pessoas em situação de rua e trabalhou com capacidade máxima nas unidades para protegê-las do risco de hipotermia.

 

A medida será mantida pelo menos até a próxima quarta-feira (10/7), em função da continuidade do frio. Em noites mais quentes, cerca de 350 pessoas são abrigadas por noite.

 

Desde a última terça-feira (2/7), a FAS ampliou também o horário de recebimento de pessoas que buscam abrigo espontaneamente. Todas as casas de passagem receberam o público até as 23h, duas horas a mais do que nos dias normais.

 

A maior procura foi registrada na noite de sexta-feira, quando 399 pessoas chegaram às unidades em busca de acolhimento. No sábado, foram 372 pessoas e, no domingo, 392. 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest