Decreto regulamenta empresas de impermeabilização de móveis | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Decreto regulamenta empresas de impermeabilização de móveis

06/07/2019

Regulamentação ocorre após explosão no Água Verde

 

 

O prefeito Rafael Greca e o secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, assinaram, na tarde desta sexta-feira (5/7), o decreto 806/2019, que regulamenta a atividade de empresas prestadoras de serviços de impermeabilização de bens em Curitiba.

 

O documento prevê a proibição de impermeabilização feita à base de produtos químicos inflamáveis, combustíveis e controlados em locais fechados, públicos ou privados, comerciais, habitacionais e condomínios. Fica permitida a atividade apenas em áreas abertas, com produtos registrados, sob a responsabilidade técnica de profissional habilitado.

 

O não atendimento pode resultar em cassação do alvará da empresa prestadora e em multa ao condomínio onde aconteça a aplicação fora das normas, conforme consta no Código de Posturas do Município.

 

“Decidi pela proibição de impermeabilização a domicílio em recintos fechados porque precisamos evitar que a volatização transforme condomínios em bombas”, explicou o prefeito.

 

Na assinatura, Greca lamentou a tragédia ocorrida em Curitiba no último sábado (29/6). Houve uma explosão em um apartamento no bairro Água Verde, que pode ter sido causada por problemas em um serviço de impermeabilização de estofado que estava sendo feito dentro do imóvel. Uma criança morreu. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

 

Para o secretário da Defesa Social, o principal é evitar a perda de mais vidas. “É uma regra simples e pretendemos trabalhar de forma integrada com as demais forças de segurança para agir preventivamente e garantir a integridade dos cidadãos”, disse.

 

A iniciativa do município foi reconhecida e elogiada pelo coronel Samuel Prestes, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, e pelo delegado Luiz Fernando Artigas Júnior, representante da Divisão de Polícia Especializada da Polícia Civil.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest