Servidores vão às ruas exigir diálogo com Ratinho | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Servidores vão às ruas exigir diálogo com Ratinho

02/07/2019

Sindicato diz que reposição da inflação não é paga há 42 meses

 

 

Servidores públicos do Paraná participaram ontem, em Curitiba, de um ato unificado convocado pelo Fórum das Entidades Sindicais (FES). Entre os mais de 15 mil manifestantes estavam professores, funcionários de escola, servidores da saúde, segurança pública, estudantes da rede pública de ensino e integrantes de movimentos sociais. A principal reclamação dos servidores é a falta de diálogo do governo Ratinho Junior (PSD).

 

Após a concentração na Praça Santos Andrade, os manifestantes realizaram uma marcha até o Centro Cívico, onde servidores acompanharam a sessão da Assembleia Legislativa. A greve completou uma semana ontem e atinge quase 90% das escolas públicas estaduais. “Hoje é um dia importante. Nós estamos há quatro anos com os salários congelados e pedimos ao menos a reposição da inflação do último ano”, disse Hermes Leão, presidente da APP-Sindicato.

 

De acordo com a entidade, professores, funcionários, policiais e profissionais de outras categorias estão com os rendimentos congelados desde 2016. “Há 42 meses o governo não paga a reposição da inflação”, diz o presidente. A reivindicação é de 4,94%, referentes à inflação dos últimos 12 meses, mais a negociação dos atrasados. O cálculo das perdas é equivalente a não receber mais de dois salários por ano.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest