Tarifa diferenciada é incluída em proposta na Câmara | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Tarifa diferenciada é incluída em proposta na Câmara

01/07/2019

Projeto da Prefeitura ainda precisa passar pelas comissões

 

 

No dia 7 de junho, a Prefeitura de Curitiba protocolou no Legislativo projeto que cria as condições jurídicas para o transporte coletivo ter tarifas diferenciadas conforme a linha de ônibus, o horário e os pontos de embarque e desembarque. A proposta, em análise pela Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), precisará tramitar pelas comissões temáticas antes de ser votada pelos vereadores .

 

O que fez o vereador Bruno Pessuti (PSD), por ter uma iniciativa de teor semelhante, foi incorporar a ela, por meio de um substitutivo geral, a proposta do Executivo. Aguardando votação em plenário desde maio de 2017, o projeto do vereador tratava originalmente do bilhete temporal. Ao apresentar o substitutivo no dia 18, diz Pessuti, ele colocou sua proposição como uma alternativa de tramitação da proposta na CMC.

 

Anteriormente o parlamentar queria incluir na lei 12.597/2008, que regulamenta o transporte coletivo, a previsão legal para que outras formas de cobrança pelo ônibus fossem possíveis: “a tarifa poderá ser única, variável, exclusiva ou temporal, independentemente do valor da tarifa técnica calculada”.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest