Governo fiscaliza uso de vans escolares clandestinas | Notícias | Curitiba | Jornale

Governo fiscaliza uso de vans escolares clandestinas

27/06/2019

Blitz foi realizada em colégios e escolas municipais de Santa Felicidade

 

 

Os veículos especialmente destinados para o transporte de crianças, a condução coletiva de escolares, vans e ônibus foram inspecionados nesta quarta-feira (26), em nova ação integrada da Força-Tarefa Infância Segura, coordenada pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná. A operação foi destinada à fiscalização e combate ao uso de vans clandestinas, além de blitz educativas e informativas em colégios e escolas municipais do bairro Santa Felicidade, em Curitiba.

 

Na ação, que contou com parceiros de diversos órgãos municipais, estaduais e o sindicato responsável pela classe, foram entregues materiais informativos de orientação e sensibilização nas escolas, aos diretores, professores e pais, além de uma recomendação do Conselho Tutelar a ser entregue às escolas.

 

O conselheiro tutelar João Camargo reforçou que essa orientação deve ser iniciada em casa com os pais e depois chegar às escolas. “Temos como foco, no conselho, orientar os pais desses cuidados e alertá-los na hora de fechar algum acordo com as vans, verificando sempre os documentos e as licenças dos veículos”, disse.

 

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), a Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran), a Urbs e Guarda Municipal ficaram responsáveis pelo policiamento ostensivo local e fiscalização. O Sindicato dos Operadores de Transporte Escolar em Curitiba realizou o apoio na campanha de conscientização e forneceu veículos para transporte de alunos de volta à escola caso haja autuação de van clandestina.

 

“Essa ação específica teve como objetivo desenvolver campanhas de conscientização para o transporte de crianças em veículos legalizados e detecção de veículos não autorizados e os riscos do transporte clandestino”, disse o chefe do Departamento de Justiça da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Felipe Hayashi.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest