Escola de Dança Teatro Guaíra ganha prêmios em Itajaí | Notícias | Curitiba | Jornale

Escola de Dança Teatro Guaíra ganha prêmios em Itajaí

27/06/2019

EDTG recebeu 13 prêmios no 29º Festival de Dança Mery Rosa

 

 

A Cia. Jovem da Escola de Dança Teatro Guaíra ganhou 13 prêmios no 29º Festival de Dança Mery Rosa, que aconteceu entre 19 e 23 de junho em Itajaí (SC). Foram dois prêmios especiais, seis primeiros, três segundos e dois terceiros lugares.

 

Havia cinco categorias para competição e gêneros como balé clássico de repertório, dança contemporânea, jazz e danças urbanas.

 

No último final de semana os alunos também participaram da Mostra Paranaense de Dança. A Cia. Jovem tem direção de Gylian Dib e supervisão artística de Patricia Otto.

 

Para o diretor-artístico do Centro Cultural Teatro Guaíra, Cleverson Cavalheiro, a participação em festivais e mostras de dança é um pilar do projeto educativo da EDTG. “Enquanto instituição pública, temos o compromisso de formar integralmente os alunos. A participação nesses eventos é uma troca entre bailarinos e espectadores - e aproximar a arte do cidadão é uma diretriz do Governo do Estado”, disse.

 

A diretora da EDTG, Patricia Otto, afirma que a escola é um local de formação e, por isso, participar de festivais e eventos de dança é importante no desenvolvimento de um bailarino de qualidade. “É uma prática pedagógica que faz com que o aluno tenha mais oportunidades, que geram amadurecimento técnico e artístico. É preciso resolver problemas práticos e o trabalho em grupo é importante, observamos o que podemos melhorar, qual objetivo já foi alcançado”.

 

Ela acrescenta isso é fundamental para divulgar o resultado do investimento do Governo do Estado e do Centro Cultural Teatro Guaíra. “Formamos profissionais em dança, mostramos que há caminho profissional na arte”, afirma.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest