Jardim Botânico ganha 70 mil mudas de flores de inverno | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Jardim Botânico ganha 70 mil mudas de flores de inverno

18/06/2019

Plantas são mais resistentes ao clima nesta época do ano

 

 

Um novo colorido está prestes a aparecer no Jardim Botânico de Curitiba. As equipes deram início, nos últimos dias, às trocas de flores do Jardim Francês. Estão sendo plantadas bocas-de-leão, espécies resistentes aos dias mais frios. São cerca de 70 mil mudas de cores sortidas.

 

O canteiro central, que recebe novas flores apenas após o feriado de Corpus Christi, vai ganhar tons de amarelo e rosa. “Devemos ver a brotação das flores em aproximadamente 10 a 15 dias”, conta o engenheiro agrônomo do Jardim, Maurício Dobjanski.

 

A duração esperada é de três meses e o inverno, mais seco, colabora para a beleza das plantas, reforça o engenheiro. “Muitas chuvas danificam as flores, no inverno conseguimos controlar com irrigação”, explica.

 

Outro reforço é a melhoria do solo, feita na última troca de flores do início do outono. “Incorporamos um composto orgânico, que proporciona melhoria na fertilidade e na estrutura do solo”, informa.

 

O material, vindo da compostagem de poda vegetal de pequenos galhos, entre outros elementos, colabora com a manutenção da umidade e pode resultar em economia de água para rega.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest