Tarifa diferenciada depende de aval dos vereadores | Notícias | Curitiba | Jornale

Tarifa diferenciada depende de aval dos vereadores

16/06/2019

A tarifa de Curitiba poderá variar de acordo com o horário

 

 

No dia 7 de junho, foi protocolado na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), pelo Executivo, um projeto de lei que cria as condições legais para o transporte coletivo ter tarifas diferenciadas conforme a linha de ônibus, o horário da utilização e os pontos de embarque e desembarque. A proposta, elaborada pela Prefeitura de Curitiba, depende do aval dos vereadores para ser implantada. Ela tramitará pelas comissões temáticas e depois será debatida e votada, em dois turnos, no plenário do Legislativo.

 

Ao concordarem com o projeto, os vereadores autorizam a Prefeitura de Curitiba a definir os critérios para a tarifa diferenciada. Então não constam na proposição quais linhas de ônibus terão o novo modelo de cobrança, nem quaisquer outros critérios que virão a ser adotados. Conforme o artigo 4º, esse detalhamento será decidido via decreto. “[Este] projeto de lei é uma forma de melhorar a vida urbana”, diz a justificativa da proposição, assinada pelo prefeito Rafael Greca.

 

O decreto, diz o projeto do Executivo, “disciplinará os critérios para a obtenção dos diferentes tarifários aplicáveis ao usuário, que poderão considerar as características especiais da linha, o horário ou local de embarque e desembarque”.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest