Cinco jogos da Copa América aquecem turismo em Porto Alegre | Últimas Notícias | Jornale.com.br | Curitiba - Paraná

Cinco jogos da Copa América aquecem turismo em Porto Alegre

14/06/2019

Capital gaúcha receberá uma das semifinais da competição mais antiga do mundo entre seleções

Porto Alegre (RS) espera uma invasão de turistas argentinos e uruguaios durante a Copa América, quando a cidade vai sediar jogos com a participação das seleções dos dois países vizinhos do Rio Grande do Sul. Além de ser a principal capital da Região Sul do Brasil, Porto Alegre é a mais próxima de Buenos Aires e Montevidéu entre as cinco cidades brasileiras que vão receber jogos da competição. A Arena Grêmio, com capacidade para 55 mil torcedores, será o estádio da competição em Porto Alegre.

 

O Centro Histórico de Porto Alegre pode ser percorrido a pé ou no ônibus da Linha Turismo, com o serviço hop on/hop off, no qual o turista sobe e desce do veículo para visitar os pontos turísticos ao longo do trajeto. As praças da Alfândega e da Matriz concentram os principais atrativos históricos e culturais da região central, como o Palácio Piratini, sede do poder Executivo; o Farroupilha, onde funciona a Assembleia Legislativa; a Catedral Metropolitana; e o Teatro São Pedro. Outros pontos indicados para os turistas são o Mercado Público, o Museu de Artes do Rio Grande do Sul e a Rua da Praia, repleta de lojas.

 

Ao longo do rio Guaíba, que banha Porto Alegre, o visitante pode apreciar o pôr do sol, conhecer centros culturais, como a Usina do Gasômetro, passear de barco ou caminhar nas áreas de lazer localizados nas margens do rio. Entre os parques da capital, o Redenção, ou Farroupilha, é o mais frequentado. Entre as tradições locais, apreciar o churrasco e as rodas de chimarrão são hábitos típicos do povo gaúcho que o visitante poderá vivenciar em sua experiência como torcedor e turista.

 

VEJA TAMBÉM: FOTOS DOS PRINCIPAIS ATRATIVOS DA CIDADE / Banco de Imagens MTur Destinos

 

Apesar das tradições regionais enraizadas, Porto Alegre é uma cidade de múltiplas faces culturas e raciais com forte contribuição dos imigrantes, principalmente alemães e italianos. A visita aos atrativos deverá repetir o sucesso de público da Copa do Mundo da FIFA, em 2014, quando os turistas lotaram os hotéis e restaurantes da cidade. Além de atender a demanda dos visitantes em grandes eventos, o turismo de Porto Alegre vem se fortalecendo como fonte de desenvolvimento da capital gaúcha, promovendo o destino e movimentando a economia local.

 

Serra Gaúcha

Seguir viagem para a Serra Gaúcha faz parte do roteiro de quem visita Porto Alegre. É a região do Rio Grande do Sul mais procurada pelos turistas brasileiros, estrangeiros e pelos próprios gaúchos. As vizinhas Gramado e Canela se completam pelo charme do casario, as tradições europeias, as casas de chocolate e suas catedrais de pedra, além da Cascata do Caracol e grandes eventos como o Natal Luz e o Natal dos Sonhos. Bento Gonçalves e Garibaldi estão entre os destinos de enoturismo, onde a produção de vinhos e espumante se harmoniza com a alta gastronomia. O Trem do Vinho, ligando as duas cidades, é a síntese dessa cultura que faz da Serra Gaúcha um destino turístico completo, desde uma viagem romântica a um passeio histórico, ou um programa gastronômico. Aos turistas mais aventureiros não faltam atrações como esportes radicais e atrativos de natureza, como os grandes cânions de Cambará do Sul.

 

VEJA A TABELA DE JOGOS NA ARENA DO GRÊMIO, EM PORTO ALEGRE:

15/6 – 16h – Venezuela x Peru - (Grupo A)

20/6 – 20h – Uruguai x Japão - (Grupo C)

23/6 – 16h – Catar x Argentina - (Grupo B)

27/6 – 21h30 – Quartas de Final

3/7 – 21h30 – Semifinal

(Veja mais clicando aqui)

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale