Greca propõe tarifa de ônibus diferenciada por horário | Últimas Notícias | Jornale.com.br | Curitiba - Paraná

Greca propõe tarifa de ônibus diferenciada por horário

14/06/2019

Horários de menos tráfego custariam menos aos passageiros

 

 

O prefeito Rafael Greca encaminhou à Câmara Municipal um projeto que prevê a adoção de tarifas diferenciadas por horário nos ônibus de Curitiba. Na justificativa da proposta, Greca alega necessidade de incentivar o uso do transporte coletivo, aumentando o número de passageiros.

 

O projeto “autoriza o Poder Executivo a fixar tarifa do usuário diferenciada no Sistema de Transporte Coletivo”. E prevê que a lei será regulamentada por decreto do prefeito, “que disciplinará os critérios para a obtenção dos diferentes tarifários aplicáveis ao usuário, que poderão considerar as características especiais da linha, o horário ou local de embarque e desembarque, o pagamento pelo serviço mediante o uso de cartão transporte, a quantidade de utilização do serviço de transporte coletivo pelo usuário dentro de uma determinada periodicidade temporal, dentre outros critérios”.

 

Segundo Greca, “o transporte público de passageiros por ônibus vem sofrendo com a atual situação econômica do país, a qual precisara de algum tempo para se recompor”. Para isso, argumenta que “é primordial que se estabeleça formas de como fazê-lo, e uma destas é possibilitar que a população possa optar pelo melhor horário de utilização, levando em conta o preço pago pelo serviço de transporte, ou seja, o valor da tarifa”.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale