Teatro Positivo recebe concerto da Orquestra Suzuki Curitiba | Últimas Notícias | Jornale.com.br | Curitiba - Paraná

Teatro Positivo recebe concerto da Orquestra Suzuki Curitiba

12/06/2019

Apresentação será nesta quinta-feira, a partir das 20 horas

 

 

Nesta quinta-feira, às 20 horas, no pequeno auditório do Teatro Positivo, em Curitiba, a Orquestra Suzuki Curitiba faz concerto de lançamento do DVD comemorativo aos 40 anos da Associação da Educação do Talento Musical do Paraná (AETMP), que promove o ensino de violino, viola e violoncelo.

 

A Orquestra Suzuki Curitiba tem em seu repertório músicas de vários estilos, do erudito ao popular, música brasileira e folclórica dos mais diversos países. Ao longo de sua história, tem se apresentado com sucesso em vários espaços culturais da cidade, como Capela Santa Maria, SESC da Esquina, Canal da Música, Teatro Guaíra, em igrejas e também em outros estados. Na agenda internacional, se apresentou na Escócia, Inglaterra e  Irlanda, quando foi eleita o melhor grupo de música de câmera da XII Convenção Mundial do Método Suzuki em Dublin.

 

Com o objetivo formar o indivíduo pela educação do talento, a Associação nasceu pelas mãos da professora Hildegard Soboll Martins que, ao lado da violinista Edna Ritzmann Savytzky, desenvolveu o Método Suzuki. Nessa metodologia, os alunos podem iniciar o aprendizado do instrumento a partir dos 3 anos de idade, mas também na juventude e fase adulta. Com uma dinâmica diferente das escolas de música tradicionais, na AETMP os alunos recebem aulas individuais nas residências dos professores.

 

Serviço

Concerto de lançamento de DVD da Orquestra Suzuki, comemorativo 40 anos da AETMP

Dia: quinta-feira, 13 de junho, às 20 horas

Local: Pequeno auditório do Teatro Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido) – Curitiba - PR

Ingresso: R$ 30,00 a R$ 20,00 - www.diskingresso.com.br

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale