Prefeitura faz ação educativa contra fura-catracas | Notícias | Curitiba | Jornale

Prefeitura faz ação educativa contra fura-catracas

05/06/2019

Equipes percorreram tubos com maior incidência

 

 

Com apoio da Prefeitura e da Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), as Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana lançaram nesta terça-feira (4/6), em estações-tubo da região da Praça Eufrásio Correia, uma ação de conscientização para coibir a prática de embarcar em ônibus do transporte coletivo sem pagar a passagem.

 

A ação contou com profissionais contratados pelas empresas de ônibus, que estavam devidamente identificados e tinham o apoio de veículos também caracterizados, para orientar sobre a maneira correta de utilizar o transporte coletivo. Todos que entravam ou saiam das estações-tubo recebiam um panfleto que informava sobre a ação e lembrava que embarcar nos ônibus sem pagar a passagem é crime.

 

Também chamada de “Fura-Catraca”, a operação seguirá por um ano em outros pontos considerados críticos na cidade e, mesmo se flagrar invasores ou ato de violência contra cobradores e motoristas, a situação será repassada aos órgãos de segurança pública, como a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

 

De acordo com o diretor executivo das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana, Luiz Alberto Lenz César, o foco da operação é conscientizar a população de que pular a catraca traz um prejuízo enorme para a cidade. “O crime acaba retardando investimentos na melhoria do sistema e deixando a tarifa mais cara para todos, o que não é justo”, disse.

 

Lenz César apontou ainda que o custo da iniciativa será bancado exclusivamente pelas empresas e não terá nenhum impacto na tarifa técnica nem na tarifa para o passageiro. “Apoiem a iniciativa. É mais justo para todos. É mais segurança para o transporte coletivo”, afirmou.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest