Ventos e chuva de granizo provocaram 125 destelhamentos em Curitiba | Notícias | Curitiba | Jornale

Ventos e chuva de granizo provocaram 125 destelhamentos em Curitiba

30/05/2019

Defesa Civil distribuiu lonas para afetados pela tempestade

 

 

As fortes chuvas e o vento registrados em Curitiba por volta das 6 horas desta quinta-feira (30/5) causaram transtornos em vários bairros. Desde cedo, as equipes da Prefeitura estão nas ruas trabalhando e atendendo as ocorrências. Foram mobilizados 100 profissionais da Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria do Meio Ambiente, das Administrações Regionais, da FAS, Educação e Saúde.

 

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Curitiba recebeu 125 pedidos de lona por conta de destelhamentos em casas. Os bairros mais atingidos foram o Boqueirão, Boa Vista e Portão. Não há feridos, desabrigados e desalojados.

De acordo com o Simepar, as rajadas de vento chegaram a atingir 80,6 km/h. Desde a madrugada até a manhã desta quinta-feira foram registrados 21,6 milímetros de chuva. Em algumas regiões da cidade também caiu granizo. A Defesa Civil também foi acionada para atender quedas de galhos e de árvores.

 

Até as 10 horas havia 118 pedidos feitos à Central 156 para retirada de galhos caídos pela cidade. Os bairros afetados com a queda de galhos foram Uberaba, Jardim das Américas, Santa Quitéria, Mercês, Hauer, Água Verde, Bigorrilho, Cajuru e Boa Vista.

 

A Superintendência de Trânsito (Setran) está com 80 agentes nas ruas de Curitiba, desde 6 horas da manhã, orientando o trânsito em pontos onde houve queda de árvores ou locais com semáforos desligados por causa da falta de energia elétrica.

 

No início da manhã, logo após às 6 horas, aproximadamente 100 semáforos estavam desligados. Por volta das 10 horas, eram 40. Curitiba tem cerca de 1.200 semáforos e 60% deles estão ligados ao Centro de Controle Operacional (CCO). Nesses casos, o desligamento é detectado imediatamente pelas equipes.

 

Nos demais, as ocorrências são relatadas por moradores via Central 156 ou são verificadas pelos agentes de trânsito que estão monitorando o funcionamento dos equipamentos em toda a cidade.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest