Carli Filho ficará em casa com tornozeleira eletrônica | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Carli Filho ficará em casa com tornozeleira eletrônica

30/05/2019

Ex-deputado vai cumprir pena em Guarapuava

 

 

O Ministério Público Estadual aprovou que o ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho cumpra pena com tornozeleira eletrônica, e não preso em regime semiaberto. A aprovação veio através de um parecer apresentado na noite de quarta-feira (29). O ex-deputado se entregou à polícia para cumprir pena em regime semiaberto na última terça-feira (28) e desde então foi para a Penitenciária Industrial de Guarapuava, na região Central do Paraná.

 

Segundo o parecer, assinado pelo promotor de Justiça, Luiz Hallváss, o ex-deputado não poderia cumprir a sentença a que foi condenado – sete anos e quatro meses em regime semiaberto – em um presídio. Hallváss considera que não há vagas disponíveis no semiaberto em Guarapuava. E, por isso, aponta como solução substituir o regime pelo domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica, o que é chamado de regime semiaberto harmonizado.

 

Carli Filho foi condenado pelas mortes de Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, em um acidente de trânsito em 7 de maio de 2009, em Curitiba. O ex-deputado, que havia estourado o limite de pontos na carteira de habilitação, dirigia em alta velocidade e, ainda por cima, estava embriagado. Num primeiro momento, a pena prevista era de nove anos, o que obrigava o cumprimento em regime fechado. Mas os desembargadores do Tribunal de Justiça diminuíram a pena para sete anos e quatro meses, o que abria a possibilidade do ex-deputado ir direto para o regime semiaberto.

 

O promotor impôs a Carli Filho o cumprimento de medidas como frequentar cursos e programas oferecidos pelo Departamento Penitenciário do Paraná e comparecer periodicamente em juízo. Ainda requisitou que o ex-deputado permaneça residindo em área onde exista sinal de celular que permita monitoramento.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest