Desenhista da Marvel dá palestra na Gibiteca | Jornale

Desenhista da Marvel dá palestra na Gibiteca

24/05/2019

Curitiba tem várias atrações culturais no fim de semana

 

 

A comovente história de um técnico de basquete que é obrigado a treinar um time formado apenas por deficientes é atração do Cineclube Centro Cultural Espanha, nesta sexta-feira (24/5). A comédia “Campeões” trata das profundas relações de afeto criadas através da prática de esportes. O longa-metragem será exibido no espaço cultural da Cinemateca, às 16h.

O grupo Notívagos e a cantora Dani Zan, combinam seus repertórios numa apresentação cheia de ritmo. As apresentações acontecem no Teatro do Paiol, na sexta-feira (24/5) e sábado (25/5), às 20h.

No Portão Cultural, tem estreia no sábado (25/5). Quatro adultos se reúnem para reviver as experiências de quando eram mais novos. A encenação teatral “FUI!” – adaptação livre da obra “Tchick”, do escritor alemão Wolfgang Hernndorf – passa pelos anseios, angústias e outros momentos vitais da adolescência. A peça continua em cartaz, sempre aos sábados e domingos, até 9 de junho.

Criado para colocar em pauta discussões do cenário das ilustrações digitais, o projeto “Arte Conecta” traz a Curitiba grandes nomes da área. O primeiro palestrante do evento será o desenhista Renato Guedes, ilustrador de inúmeras capas de álbum e desenhista contratado da Marvel. A palestra acontece na Gibiteca, às 17h, deste sábado (25/5). A entrada é gratuita com opção de levar 1kg de alimento não perecível que será doado para organização “Sociedade Crescer”.

Os temperos coloridos e picantes da culinária indiana são tema da aula de gastronomia oferecida no Mercado Municipal. O projeto “Gastronomia Étnica” pretende divulgar os costumes de cada povo através da culinária. No sábado (25/5), o cozinheiro Alexandre Nader ensina aos participantes a receita aprendida com colegas indianos durante sua estadia fora do Brasil. As aulas acontecem sempre no Mercado Municipal, às 8h30 de sábado, uma vez por mês. A inscrição do evento custa 30 reais.

Sob o pano de fundo das manifestações de Maio de 1968, o drama “Loucuras de uma Primavera” apresenta a história de uma família que disputa a herança deixada pela matriarca. O longa dirigido por Louis Malle faz parte da programação do Cineclube Aliança Francesa. A exibição remasterizada do filme acontece no sábado, no Cine Guarani, às 16h.

Para encerrar a programação cultural, no domingo (26/5), o projeto “Domingo Onze e Meia” apresenta o grupo de choro “Brejeiras”. Formado somente por musicistas mulheres, o grupo tem o intuito de difundir a presença feminina no cenário musical. O show acontece na Praça Jacob do Bandolim, dentro do Conservatório de MPB, às 11h30.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale