Casillas sofre infarto, mas consegue se recuperar | Notícias | Curitiba | Jornale

Casillas sofre infarto, mas consegue se recuperar

01/05/2019

Goleiro do Porto será substituído por ex-Coritiba

 

 

Depois de sofrer um infarto agudo do miocárdio e causar apreensão no treino da manhã desta quarta-feira (1º), o goleiro espanhol Iker Casillas, do Porto (POR), se recupera bem da operação de cateterismo a que foi submetido com urgência.

Ainda sem previsão de alta, o atleta de 37 anos segue internado no hospital CUF Porto, um dos melhores da cidade portuguesa, mas já recebe visitas de ex-colegas e atuais companheiros e consegue conversar normalmente.

Entre outros, passou pela unidade hospitalar o atacante espanhol Alberto Bueno, com quem atuou no Real Madrid. Na saída do local, em breve contato com a imprensa, ele confirmou que o compatriota passa bem.

O hospital CUF Porto disse que não divulgará qualquer boletim clínico e que esse papel ficará a cargo do próprio clube. A despeito disso, conforme apurado pela reportagem, Casillas evolui favoravelmente.

No procedimento pelo qual o veterano teve de passar depois de reclamar de dores mais cedo, foi colocado uma prótese que mantém as artérias abertas em seu coração para desobstruí-las e conservar a oxigenação. A expectativa é de que o seu tempo de recuperação seja de pelo menos dois meses.

Dessa forma, o goleiro está fora da atual temporada. O Porto ainda possui quatro compromissos pela frente, três deles na briga com o Benfica pelo título da Liga Portuguesa e a final da Taça de Portugal com o Sporting.

Prestes a completar 38 anos no próximo dia 20, Casillas estendeu o seu contrato com o Porto recentemente, mas, neste momento, tem a continuidade de sua carreira em dúvida.

Consultados pela reportagem, especialistas afirmaram, no entanto, que é precoce abordar o assunto e que somente após verificar a situação do músculo cardíaco afetado será possível um diagnóstico mais preciso.

O susto aconteceu no começo da atividade matinal com os portões fechados, interrompendo qualquer movimentação e pregando um susto nos companheiros durante a preparação para o confronto com o Aves, a ser disputado no próximo sábado (4).

Em sua quarta temporada em Portugal, Casillas se encontra plenamente adaptado no Porto, casado com a ex-repórter Sara Carbonero e com dois filhos. Ele é venerado pelos torcedores, entre outros motivos, pela forma como abraçou a cidade. É comum vê-lo, por exemplo, andando de bicicleta à beira do rio Douro.

Reverenciado ainda no Real Madrid e campeão da Copa do Mundo de 2010 e das Eurocopas de 2008 e 2012 com a seleção espanhola, ele entrou em campo 42 vezes na atual temporada. Seus reservas imediatos são os brasileiros Vaná, ex-Coritiba e ABC, e Fabiano, ex-São Paulo.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest