TETO vai construir 24 moradias de emergência em Curitiba | Notícias | Curitiba | Jornale

TETO vai construir 24 moradias de emergência em Curitiba

25/04/2019

As obras serão realizadas durante o fim de semana

 

 

Você deve conhecer a cantiga “era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada”. E é exatamente assim que a casa de milhares de paranaenses está. Nas comunidades mais carentes do Estado do Paraná, é fácil encontrar residências que não oferecem condições básicas para uma vida minimamente digna. Banheiro? Um luxo! Mas as famílias não desistem. Rodam as ruas em busca de tábuas e itens básicos para construir seus lares, que sempre precisam de melhorias.

Neste final de semana, a vida de 24 famílias paranaenses vai mudar. Elas foram escolhidas para receber moradias de emergência da organização internacional TETO, que atua para garantir o direito à moradia nas favelas mais precárias e invisíveis do país, por meio de programas sociais que geram soluções concretas de melhorias das condições de moradia e habitat. Na sexta (26), sábado (27) e domingo (28), mais de 300 voluntários da organização irão levantar com as próprias mãos casas nas comunidades Caximba (Curitiba), Tiradentes (Curitiba) e Nossa Fé (Piraquara), beneficiando famílias que lutam diariamente por uma vida mais digna. As moradias substituem as casas que já existiam no local, trazendo uma solução emergencial de alívio imediato às famílias que estão atualmente em situação de precariedade.

Para chegar aos beneficiados, o TETO promoveu diversas ações especiais, que vão de entrevistas com os interessados até a análise dos terrenos que irão receber as moradias. Na construção, serão investidos mais de R$ 100.000,00, montante que engloba todos os materiais necessários para a construção das casas e, também, a infraestrutura necessária para transporte, alimentação e acomodação dos voluntários. “Nós não contamos com dinheiro público. Todo o nosso investimento é feito a partir de valores arrecadados em ações especiais da organização e, principalmente, por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas. Ou seja, o TETO é um caso digno de pessoas ajudando pessoas. Temos muito orgulho disso”, completa Lucas Kogut, diretor geral do TETO Paraná.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest