Se no seu casamento acontecem essas sete coisas, é hora de pedir o divórcio | Notícias | Curitiba | Jornale

Se no seu casamento acontecem essas sete coisas, é hora de pedir o divórcio

10/04/2019

Advogados alertam para sinais do fim da relação

 

 

Nenhum casamento é um mar de rosas. Todo casal passa por dificuldades e por problemas e, alguma vezes, pensa em pedir o divórcio. No entanto, nesses momentos, o melhor a fazer é pensar com calma se vale mesmo a pena tomar essa decisão.

Algumas vezes, o casamento ainda pode ser salvo, se houver um esforço conjunto nesse sentido, exceto quando uma dessas setes coisas acontecem no casamento. Aí, é hora de pedir o divórcio.

1.            Falta de diálogo

Vocês simplesmente não conseguem mais manter um diálogo. E, quando conseguem, a conversa se transforma em uma briga que se arrasta por dias e até semanas. Por que você continuaria em uma relação na qual você não consegue nem conversar para resolver os problemas?

Casamentos assim não são saudáveis.

2.            Excesso de críticas

Tudo o que você diz é motivo para críticas? O contrário também é verdade? Quando nada mais te agrada na pessoa que está ao seu lado, significa que aquele não é mais o lugar dela. É hora de pôr fim a essa relação.

3.            Indiferença e desprezo

Você simplesmente não consegue mais se interessar pela vida de quem está ao seu lado. A outra pessoa, não consegue mais ficar feliz pelas suas conquistas. Não há um motivo exato para isso, vocês apenas não possuem mais interesse pelo que o outro está fazendo, sonhando, desejando.

Se isso acontece em seu casamento, só significa que você não quer mais ter um relacionamento com essa pessoa e está prolongando o fim, por medo ou por não saber o que fazer.

4.            Grosseria

Tratar o outro bem é um sinal de que o casamento é saudável e está indo bem. No entanto, a partir do momento que vocês não conseguem dialogar sem um ofender o outro, algo está errado.

A base de qualquer relacionamento é o respeito mútuo, portanto, se ele não existe mais, o melhor a fazer é se divorciar antes que o casamento traga mais sofrimento a vocês dois.

5.            Foco nos defeitos da relação

Se você não consegue mais enxergar o lado bom de seu casamento e tudo o que tem a dizer para as outras pessoas sobre ele está relacionado aos problemas que vocês dois enfrentam, talvez não exista mais lado bom na sua relação.

Quando o foco volta-se para os defeitos da relação e esquece-se das qualidades, é um sinal de que a pessoa não consegue mais enxergar os pontos positivos daquele casamento.

6.            Não passam tempo juntos

É muito saudável sair com os amigos ou passar um tempo sozinho. O que não é saudável é quando essas saídas são apenas uma desculpa para não ficar ao lado de sua esposa. Quando nem você e nem ela passam tempo juntos ou fazem planos juntos, seja uma viagem ou uma ida ao cinema, vocês dois tem um problema e o divórcio, provavelmente, é a solução.

7.            Houve uma traição

Não importa quem traiu e quais os motivos. Quando uma pessoa trai a outra, não apenas acaba com toda a relação de confiança entre o casal, como desrespeita quem está ao seu lado.

Se houve uma traição em seu casamento, provavelmente, ele não será mais o mesmo, ainda que haja o perdão. O melhor, então, é terminar a relação.

VLV Advogados -  Escritório de Advocacia Valença, Lopes e Vasconcelos.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest