Mostra Paranaense de Dança abre inscrições para Curitiba | Destaques | Jornale | Curitiba

Mostra Paranaense de Dança abre inscrições para Curitiba

09/04/2019

Bailarinos, companhias, grupos e escolas podem se inscrever

 

 

A Mostra Paranaense de Dança já ultrapassou fronteiras regionais e até nacionais com inscrições vindas de São Paulo e Santa Catarina e a participação de bailarinos internacionais em seus espetáculos de abertura. Esta semana, a 12ª edição do evento dá a sua largada abrindo oportunidade para bailarinos, companhias, grupos e escolas de Curitiba e Região revelarem os seus talentos. A Seletiva Curitiba será no Guairinha no período de 2 a 5 de maio, e as inscrições ficam abertas entre 6 e 12 de abril e devem ser feitas pelo site oficial.

Um dos eventos mais expressivos do gênero no Brasil, a Mostra Paranaense de Dança, realizada pela ABABTG, promove apresentações artísticas de companhias profissionais convidadas, revela o talento de artistas e grupos amadores, promove a interação entre profissionais e estudantes da dança, oferta iniciativas de formação e traz para o Brasil artistas internacionais para apresentações inéditas. A perspectiva é de que, em 2019, a ação mobilize cerca de 15 mil pessoas.

Este ano, o projeto acontece em cinco cidades: Curitiba, Ponta Grossa, Campo Mourão, Cascavel e Maringá. Interessados, porém, devem se atentar para o período único de inscrições de cada cidade. Aqueles que desejam participar da etapa de Curitiba, podem se inscrever já a partir deste sábado (6) até o dia 12 pelo site mostraprdedanca.com.br.

A grande abertura do dia 1º de maio acontece no Guairinha com a apresentação de solistas premiados no Internationales Solo-Tanz-Theater Festival Sttutgart, evento que acontece anualmente na Alemanha. O espetáculo contará com bailarinos da Lituânia, Burkina Faso, Itália e França. E a tradicional e tão aguardada Mostra Final ainda acontece, como de costume, no palco do Guairão, entre os dias 21 e 23 de junho.

A Mostra já passou por 12 cidades diferentes em suas 11 edições em um sucesso crescente. De 2015 para cá, houve um aumento de 48% no número de participantes: o evento contou com 1.540 inscritos em 2015 passando para 2.276 em 2018. Também houve um aumento de 55% no número de cidades participantes: em 2015, artistas de 40 cidades diferentes marcaram presença no festival. Em 2018, este número subiu para 62.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale