Guarda-vidas socorrem homem que caiu de paramotor no mar | Notícias | Curitiba | Jornale

Guarda-vidas socorrem homem que caiu de paramotor no mar

19/01/2019

Piloto chegou a ter parada respiratória

 

 

Um rapaz caiu de paramotor no mar logo após a decolagem em Praia de Leste, na cidade de Pontal do Paraná, no início da tarde desta sexta-feira (18/01). Os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros e os tripulantes do helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) socorreram a vítima, que foi encaminhada ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem tem idade entre 35 e 40 anos, e é aluno de uma escola de paramotor. “Ele caiu no mar pouco tempo depois da decolagem, há cerca de 50 metros da rebentação. Um guarda-vidas estava bem próximo movimentando as bandeiras, quando imediatamente correu para fazer o resgate”, explicou o Diretor de Operações do dia, capitão Douglas Martim Konflanz.

Outros guarda-vidas perceberam a situação e também prestaram apoio. Enquanto isso, um helicóptero do BPMOA (Falcão 01) foi acionado para auxiliar no transporte da vítima. Quando o rapaz foi retirado do mar, os bombeiros verificaram que ele estava em parada respiratória (grau 5 de afogamento).

“Fizemos todas as manobras necessárias na areia com o apoio do médico do BPMOA, entubamos a vítima e a aeronave a levou até o Aeroclube, de onde foi levada de ambulância para o hospital”, acrescentou o capitão Douglas.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest