Prefeitura muda modelo de manutenção de estações-tubo | Notícias | Curitiba | Jornale

Prefeitura muda modelo de manutenção de estações-tubo

16/01/2019

Reparos são realizados de forma planejada

 

 

A Urbs (Urbanização de Curitiba) adotou um novo modelo de manutenção de terminais e estações-tubo para garantir maior qualidade no transporte coletivo de Curitiba. O resultado foi uma significativa redução das reclamações dos usuários, além da economia e otimização de serviços.

“Com administração planejada e gestão mais eficiente, estamos restaurando a qualidade perdida no transporte coletivo nos últimos anos”, avalia o prefeito Rafael Greca.

Segundo o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, o trabalho já provocou a redução de 35% das reclamações feitas pelo 156, a central de atendimento à população da capital. Ele destaca que o novo modelo na Urbs substituiu o sistema de manutenções ponto a ponto, que era mais caro e menos eficiente.

“Com o modelo de gestão de manutenção programada, as equipes monitoram os equipamentos e decidem o cronograma de manutenção de acordo com a urgência de cada caso. Com isso, os consertos são planejados e mais duradouros, trazendo mais segurança e conforto para o usuário do sistema”, explicou Ogeny.

A mudança no modelo foi feita em julho de 2018. Como resultado deste trabalho as 328 estações-tubo da cidade estão passando por uma completa revisão, sendo que os elevadores para acesso de deficientes que estavam com problemas estão sendo consertados.

Também foi trocada a cobertura deteriorada de várias delas; 194 portas de embarque das 543 que a cidade possui foram consertadas. Além disso, 141 das 362 câmeras que o município mantém nos tubos e terminais foram revisadas e recuperadas.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest