Guarda Municipal de Curitiba recebe dez novas viaturas | Notícias | Curitiba | Jornale

Guarda Municipal de Curitiba recebe dez novas viaturas

15/01/2019

Corporação recebeu R$ 1,8 milhão em equipamentos

 

 

A Guarda Municipal recebeu, nesta terça-feira (15/1), dez novas caminhonetes para o patrulhamento preventivo e para ações ostensivas a serem desenvolvidas pelos núcleos regionais da Defesa Social. De modelo Chevrolet S10, as viaturas integram a estratégia de ação dos guardas municipais inserida no conceito de policiamento de proximidade.

“É a Guarda Municipal mais presente, que estará onde o povo está”, afirmou o prefeito Rafael Greca ao entregar os veículos, na sede da Prefeitura.

Nesta gestão, a corporação mudou a forma de atuação na cidade, com mais presença nos espaços públicos. Um exemplo disso é que hoje a Rua XV de Novembro, o Centro Histórico e as praças Osório e Tiradentes têm guardas 24 horas por dia, além do apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) em abordagens.

Além das novas caminhonetes, cada núcleo regional da Defesa Social foi equipado com quatro kits antitumulto, com escudos, capacetes, bastões, caneleiras e espingardas calibre 12, também entregues nesta terça-feira.

“São kits para proteger nossos guardas em situação de conflito. É com alegria que fazemos essa entrega com recursos que nos deu a valorosa Câmara de Vereadores, que economiza recursos que o orçamento lhe assegura e os devolve à cidade para serem compartilhados com todo o povo”, disse Greca.

O investimento nas caminhonetes e nos kits antitumulto totalizou R$ 1,8 milhão.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest