Zoo de Curitiba tem horário ampliado e entrada gratuita | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Zoo de Curitiba tem horário ampliado e entrada gratuita

05/01/2019

Horário de funcionamento é das 10h ás 17h

 

 

Com atividades lúdicas voltadas para a conservação da fauna e horário ampliado para visitação no fim de semana, o Zoológico do Alto Boqueirão é uma boa opção de passeio para quem ficou ou está visitando Curitiba neste sábado (5/1) e domingo (6/1). E o melhor: a entrada é gratuita.

Desde meados de dezembro, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente passou a fechar o local uma hora mais tarde aos sábados, domingos e feriados. Agora, o funcionamento nestes dias é das 10h às 17h. A medida deve valer durante todo o horário de verão.

Uma das atrações a serem conferidas é a programação do Ano do Tamanduá, proposto pela Associação dos Zoológicos e Aquários do Brasil, com atividades voltadas para a conservação das espécies do animal ameaçadas no país.

Antes ou depois de se divertir por lá, vale passar pelos recintos dos tamanduás-bandeira Igor e Lola. A fêmea veio para Curitiba de um criadouro conservacionista para uma tentativa de reprodução fora da natureza.

Durante o passeio também vai ser possível conhecer alguns dos filhotes de espécies ameaçadas e vulneráveis que nasceram em outros programas de reprodução da Secretaria do Meio Ambiente no Zoo. Um deles é o muriqui ou mono-carvoeiro, que chegou em agosto.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest