Litoral do Paraná recebe 1,7 milhão de pessoas no Reveillon | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Litoral do Paraná recebe 1,7 milhão de pessoas no Reveillon

01/01/2019

Polícia Militar realizou 53 encaminhamentos

 

 

As praias do Paraná receberam reforço de policiamento em toda Costa Leste para a festa de Ano Novo que teve aproximadamente 1,7 milhão de pessoas nas praias de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná. O trabalho preventivo e ostensivo da Polícia Militar resultou em 513 pessoas abordadas, 53 encaminhamentos à delegacia e 1.925 pulseirinhas de identificação distribuídas.

Também foram lavrados 46 Termos Circunstanciados (TCs) de crimes de menor potencial ofensivo. O balanço abrange desde às 6 horas de segunda-feira (31/12) até às 6 horas de terça-feira (1°/01). No mesmo período o Corpo de Bombeiros fez 73 resgates, 3.142 orientações e 2.826 advertências.

De acordo com a Coordenação Operacional da Operação Verão Paraná 2018/2019, houve ainda cinco casos de violência doméstica e apreensões de porções de maconha (24 gramas), 32 mudas de maconha e a lavratura de 16 notificações de trânsito. “A Polícia Militar atuou fortemente com todo o aparato material e humano a fim de proporcionar mais tranquilidade e segurança às famílias durante as comemorações de Ano Novo”, disse o Comandante do 9° Batalhão da PM, tenente-coronel Rui Noé Barroso Torres.

Nos principais pontos das praias de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, a PM reforçou a presença com viaturas de área, módulos móveis e motocicletas. Além das equipes de reforço da Operação Verão Paraná 2018/2019, foram aplicados efetivos de unidades especializadas como da Companhia Tático Móvel de Trânsito (COTAMOTRAN) do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

A atuação foi para prevenir crimes e atender situações de emergência quando surgissem. Em Guaratuba (PR) foi aplicado o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM) para auxiliar na coordenação de policiamento e no monitoramento do fluxo de pessoas.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest