Policial de folga salva afogado na praia Brava de Matinhos | Notícias | Curitiba | Jornale

Policial de folga salva afogado na praia Brava de Matinhos

31/12/2018

Incidente ocorreu na tarde de sábado

 

 

Um soldado da Polícia Militar salvou um banhista que se afogou na tarde de sábado (29) na Praia Brava de Matinhos. A vítima, de 25 anos, passa bem e foi liberada pouco tempo depois do atendimento dos guarda-vidas.

De acordo com o soldado Luiz Ricardo Boechat Santos, integrante do Regimento de Polícia Montada (RPMon), a ocorrência foi por volta de 14 horas. O policial estava de folga e acompanhava a família durante um momento de lazer na areia quando percebeu o incidente. “Uma mulher gritou pedindo socorro pois um homem tinham entrado no mar e estaria se afogando. Deixei meu filho com a mulher e entrei o mais rápido possível na água para fazer o socorro”, disse o soldado Boechat.

O soldado conseguiu aos poucos acalmar o rapaz, que logo depois recebeu o apoio dos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros para a chegada a areia. “Graças a Deus fiz a estabilização dele, consegui acalmá-lo e trouxe aos poucos a areia. A equipe de guarda-vidas auxiliou bastante e conseguimos retirá-lo da água”, explicou.

“A gente tem uma experiência dentro da corporação que nos permite fazer esse pronto atendimento, mas a orientação aos banhistas é que chamem os bombeiros nos Posto de Guarda-Vidas para que faça o salvamento quando notar uma situação de emergência”, disse o soldado Boechat.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest