Natal de Curitiba recebe 615 mil visitantes | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Natal de Curitiba recebe 615 mil visitantes

24/12/2018

Público das atrações é o dobro do registrado em 2017

 

 

Cerca de 615 mil pessoas prestigiaram os mais 70 eventos do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais em 2018. O público presente a esta segunda edição do evento é 105% maior do que no primeiro ano, quando 300 mil pessoas acompanharam a programação. Os dados são de um levantamento preliminar do Instituto Municipal de Turismo. 

Do total de público que acompanhou os eventos natalinos de Curitiba, 92,2 mil eram turistas, um crescimento de 54% em relação ao ano passado, quando a capital recebeu cerca de 60 mil pessoas de outras regiões do país e exterior. Os números consolidados, com todos os eventos e os últimos dias, serão divulgados até o fim de janeiro.

"Os números sinalizam que estamos no bom caminho. O Natal de Curitiba é um investimento na confraternização de todas as gentes, na volta das famílias ao centro, aos bairros e a todos os espaços da cidade e na transformação de Curitiba num grande ponto de encontro de celebração da fé, da esperança e da harmonia", afirma o prefeito Rafael Greca.

Ao longo de mais de 30 dias, Curitiba foi palco de autos, corais, exposições, paradas, concertos e feiras temáticas de Natal. "Em 2017, por determinação do prefeito Rafael Greca, demos um passo significativo para que Curitiba voltasse a ser vista um dos principais destinos de Natal do Brasil. Em 2018, consolidamos esta posição”, comemora Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo. A programação oficial de eventos encerrou no último domingo (23/12), mas a decoração de Natal – repleta de luz, cor e brilho - poderá ser apreciada por toda a cidade até 6 de janeiro.

Tatiana ressalta que, como na primeira edição da programação, Curitiba celebra o Natal com criatividade e de maneira inovadora. “A cidade teve uma programação descentralizada, contemplando todos os bairros, com uma rede de voluntários, apoio financeiro de patrocinadores, como a Caixa Econômica Federal, a Electrolux e os Supermercados Condor, e a maioria dos eventos foi promovida pela iniciativa privada, sem custos para o município”, justifica.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest