Sete diferentes museus pelo mundo para se conhecer | Notícias | Curitiba | Jornale

Sete diferentes museus pelo mundo para se conhecer

19/12/2018

E os museus são esses lugares mágicos que reúnem ora histórias dos nativos e suas manifestações artísticas fazendo com que o viajante consiga realmente mergulhar na atmosfera singular daquela região.

 É claro que a cultura de um lugar e toda a sua história retratada faz parte de uma boa experiência ao se conhecer um destino. E os museus são esses lugares mágicos que reúnem ora histórias dos nativos e suas manifestações artísticas fazendo com que o viajante consiga realmente mergulhar na atmosfera singular daquela região. Ora aspectos naturais ou biológicos. 
Por isso, os museus sempre são uma ótima pedida para incluir em qualquer roteiro, seja de arte, história natural ou outros assuntos inusitados. 
A Plataforma colaborativa Lugares Pelo Mundo fez uma lista de 7 museus sobre variados assuntos em diferentes partes do mundo. Confira:

Museu Viking de Lofoten, na Noruega
O museu viking de Lofoten é um dos mais interativos da Noruega. O local realmente transporta o visitante para a era viking com experiências que incluem passeio em navio viking, degustação da gastronomia tradicional, oficina de forja de ferro e reproduções teatrais da vida e dos costumes da época. Todos os anos, durante o verão, também acontece um festival viking no local, onde os visitantes podem se vestir com fantasias e celebrar essa cultura com diversas atividades. O museu está aberto durante o ano todo - durante o inverno de quarta à sábado e no verão todos os dias.

Museu da Montanha Messner na Itália
Um museu central com cinco filiais no nordeste da Itália compreende a homenagem de Reinhold Messner às montanhas. Segundo o criador o objetivo é comunicar aos visitantes seu conhecimento e experiência e as histórias que derivam do encontro do homem com as montanhas. MMM atualmente compreende seis museus. MMM Firmian no Castelo de Sigmundskron perto de Bozen é o coração do Museu da Montanha; MMM Ortles em Sulden é dedicado às geleiras e ao mundo do gelo eterno; na MMM Dolomites, em Monte Rite, ao sul de Cortina, o foco é o rock e o alpinismo nas Dolomitas; MMMJuval no Castelo de Juval em Vinschgau relata os mitos da montanha. MMM Ripa no Castelo de Bruneck conta a história dos povos das montanhas; e o MMM Corones, é dedicado ao alpinismo tradicional. A localização geográfica, relíquias e obras de arte se combinam para formar um todo.

Nouveau Musée National de Monaco, em Mônaco
O museu NMNM está dividido em duas locações diferentes no Principado de Mônaco, na Villa Paloma e na Villa Sauber. O local revela a história e herança do país e também disponibiliza criações contemporâneas, promovendo duas exibições temporárias por ano em cada uma de suas casas.

Museu do Distrito Seis, na África do Sul
Este centro histórico é um monumento ao Sexto Distrito Municipal da Cidade do Cabo - uma área vibrante e cheia de vida que viu a sua comunidade forçada a ser removida e propriedades destruídas em nome da segregação racial que houve na África do Sul. O local é um tesouro de lembranças e imagens que capturam esses dias sombrios. O local está aberto de segunda a sábado e você pode comprar o seu ticket online.

Seychelles Natural History Museum, em Seychelles
O museu de história natural de Seychelles tem exibições que ilustram não apenas a flora, fauna e história geológica do arquipélago, mas também esclarecem os visitantes sobre grandes preocupações ambientais com o objetivo de promover ações de conservação do patrimônio natural. Há uma grande quantidade de materiais sobre o assunto em diversos formatos. O museu fica localizado na capital do país, Victoria, localizada na ilha de Mahé.

Museu da Jordânia, na Jordânia
A Jordânia, assim como outros países do Oriente Médio e África, possui uma história tão rica e vasta que influenciou todo o mundo. O Museu da Jordânia representa isso, uma vez que apresenta história e a herança cultural da Jordânia em uma série de galerias, além de servir como um centro nacional abrangente de aprendizado e conhecimento que reflete a história e a cultura da Jordânia.

Museu Nacional De Antropología, no México
Esse museu é reconhecido como um dos mais emblemáticos para guardar a herança indígena pré-hispânica do México. Apresenta de forma interativa, artística e comprometida como era a vida dos povos que ali viveram antes da colonização espanhola. O prédio em si é um ícone da arquitetura urbana do século XX e desde sua concepção foi criado com o objetivo de ser mais do que apenas um museu, mas um espaço para reflexão.

Veja mais em http://www.lugarespelomundo.com

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest