Câmara de Curitiba debate uso medicinal da maconha | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Câmara de Curitiba debate uso medicinal da maconha

12/12/2018

Audiência pública está marcada para sexta-feira

 

 

Na próxima sexta-feira (14), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) sedia uma discussão sobre o uso da maconha para o tratamento de doenças. De iniciativa do vereador Goura (PDT), a reunião pública terá início às 9 horas. A atividade será realizada no auditório do Anexo II do Legislativo (entrada pela avenida Visconde de Guarapuava, esquina com a rua Lourenço Pinto).

Segundo Goura, "é comprovado cientificamente que o canabidiol [CBD] e outras substâncias encontradas na Cannabis [sativa, nome científico da planta da qual a maconha é extraída] têm benefícios medicinais importantes para uma série de doenças". O objetivo da reunião pública, diz ele, é “dar um panorama geral e provocar o debate, esclarecendo sobre os benefícios da substância, as questões legais em torno dela, bem como diminuir o preconceito sobre o assunto".

Foram convidados para o evento pacientes e familiares, advogados, médicos, psicólogos, fisioterapeutas e pesquisadores da Cannabis medicinal. Os participantes confirmados são: Pérola Sanfelice (mãe de paciente); Maria Aline Gonçalves (paciente); André Feiges (advogado); Fabiano Soares (químico); Diogo Busse (advogado); Patrícia Sarruf (mãe de paciente); Allen Carolina dos Santos Costa (tecnóloga); Carla de Camargo (fisioterapeuta); e Pedro Nicoletti Motta (especialista em Cannabis medicinal).

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest