Bosque da Copel será transformado em reserva natural | Jornale

Bosque da Copel será transformado em reserva natural

10/12/2018

Convênio foi assinado por Rafael Greca e Cida Borghetti

 

 

O prefeito Rafael Greca e a governadora Cida Borghetti assinaram, nesta segunda-feira (10/12), um protocolo de intenções que garante a futura criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural Municipal (RPPNM) em parte do terreno do Polo Padre Agostinho, da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), no bairro Bigorrilho.

“É muito importante a garantia de preservação desta área, que recebemos com entusiasmo”, disse o prefeito. “Assim conseguimos proteger o manancial onde brotam as nascentes do Rio Campina do Siqueira, afluente do Rio Barigui, do parque daqui vizinho”, afirmou Greca. “O bosque também alivia o impacto do setor estrutural que passa aqui atrás com os espigões e o sistema trinário de transporte e as duas vias rápidas”, definiu o prefeito.

Ao agradecer o empenho das equipes da Prefeitura de Curitiba e da Copel para a preservação do espaço, a governadora Cida Borghetti, destacou a localização da área. “Curitiba vai ganhar um grande presente, que é uma reserva no meio da cidade que poderá ser visitada pela população, que vai fazer parte do corredor da biodiversidade de Curitiba, a poucos metros do Parque Barigui”, afirmou.

O documento também foi assinado pelo presidente da Copel, pela secretária Marilza e pelos demais diretores da Copel. Com o compromisso da destinação da área, de 47 mil metros quadrados, prosseguem-se os trâmites para a criação da reserva. O bosque fica dentro do polo Padre Agostinho, sede do Centro de Operação de Geração e Transmissão (COGT), da Copel.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale