Tarifa do pedágio deve subir na próxima semana | Notícias | Curitiba | Jornale

Tarifa do pedágio deve subir na próxima semana

06/12/2018

Agepar apreciará pedidos das concessionárias na segunda-feira

 

 

O reajuste de parte das tarifas de pedágio nas estradas do Paraná pode ser anunciado no começo da semana que vem. A Agência Reguladora do Estado (Agepar) convocou para segunda-feira (10) uma reunião extraordinária do Conselho Diretor para apreciar os pedidos de homologação dos reajustes apresentados por quatro das seis concessionárias do Anel de Integração.

São cálculos feitos pelas empresas Ecocataratas, Ecovia, Viapar e Rodonorte, que tiveram a análise técnica concluída pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e foram encaminhados para a Agepar. Os pedidos de reajuste feitos pelas empresas Caminhos do Paraná e Econorte foram devolvidos às concessionárias porque técnicos do DER detectaram inconsistências nos cálculos.

Os contratos de concessão de estradas do Anel de Integração preveem que o reajuste anual seja aplicado em 1º de dezembro. Porém, em nota divulgada ontem, a Agepar afirma que o cenário atual das concessões é complexo e que a agência também precisa de cinco dias úteis para analisar todos os processos, antes da homologação.

Na semana passada, a maioria dos deputados estaduais assinou um requerimento ao DER pedindo para barrar na Justiça o reajuste de pedágio nas estradas do Paraná. O Governo do Estado também tenta impedir a correção anual. A agência ressalta que, até que se cumpram todos os procedimentos, nenhum reajuste das tarifas de pedágio deve ser aplicado.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Siga Jornale

  • Pinterest