Iniciativa curitibana quer recolocar grupos marginalizados no mercado de trabalho | Notícias | Curitiba | Jornale

Iniciativa curitibana quer recolocar grupos marginalizados no mercado de trabalho

06/12/2018

Mães solo, imigrantes, ex-presidiários e idosos serão contemplados com bolsas para participação no curso de sua escolha

Entre fatores como a necessidade de redução de custos e a falta de capacitação acadêmica, especialistas apontam que o preconceito é um dos principais responsáveis pelo desemprego no país. A situação se estende de imigrantes a mães solo: estima-se que 27% das mulheres tenham dificuldade de voltar ao cargo depois de retornar da licença-maternidade.

Foi pensando nisso que a Aldeia, empresa curitibana focada em ajudar pessoas a tirar projetos do papel, lançou nesta semana a BASE: Bolsa Aldeia de Super Empregabilidade. A iniciativa conta com o apoio da P+G Comunicação Integrada e tem como objetivo ceder vagas em cursos do portfólio para quatro grupos que comumente sofrem para encontrar emprego: mães solo, idosos, imigrantes e ex-presidiários.

Ricardo Dória, fundador da empresa, explica que ao longo dos anos percebeu que os alunos dos cursos oferecidos pela Aldeia encontravam mais facilidade em conseguir boas vagas no mercado. "Confiando no alto nível de empregabilidade que os nossos cursos oferecem, a gente decidiu ajudar esses grupos que sofrem preconceito e encontram obstáculos para se colocar no mercado", afirma.

Para concorrer à bolsa, basta acessar o site http://bit.ly/2PkTWjl, selecionar a categoria desejada e preencher o formulário. Três pessoas de cada grupo ganharão uma bolsa integral no curso de sua escolha. A Aldeia oferece cursos nas áreas de marketing, empreendedorismo, design, programação e moda.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

jormal_do_onibus.png
Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest