Dia Internacional da Pessoa com Deficiência será celebrado no parque Bacacheri | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência será celebrado no parque Bacacheri

02/12/2018

No parque Bacacheri não haverá espaço para as diferenças nesta segunda-feira (3/12)

Durante o dia todo, mais de mil pessoas com e sem deficiência, crianças e adultos, se juntam para celebrar num piquenique o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A Prefeitura de Curitiba organizou o evento que contará com brinquedos inclusivos e muitas brincadeiras.

Alunos de 40 escolas especiais de Curitiba desfrutarão do parque e dos atrativos junto com as turmas de contraturno atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS). “O piquenique remete à refeição, ao banquete, em que todos se juntam em celebração, e é esse espírito de aproximação que queremos proporcionar, especialmente nessa época de Natal”, explica Denise Moraes, coordenadora da Assessoria da Pessoa com Deficiência, que organizou o piquenique inclusivo.

A Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude instalará no parque brinquedos inclusivos. São balança, gangorra, tirolesa e até skate. Todos adaptados para crianças com e sem deficiência brincarem juntas.

O piquenique será feito nos dois períodos, pela manhã, das 9h às 11h e à tarde, das 14h às 16h. A expectativa é de reúna cerca de 700 pessoas em cada turno. Caso chova, o evento acontecerá no campus da Universidade Tuiuti, na rua José Domingos Marcondes de Carvalho, nº 253.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest