Academia de Artes Cênicas Cena Hum recebe prêmio nacional | Jornale

Academia de Artes Cênicas Cena Hum recebe prêmio nacional

27/11/2018

Prêmio nacional por destacada atuação nas práticas culturais do país

Foto: George Sada (Diretor da Academia de Artes Cênicas Cena Hum) - foto de Giorgia Gama

Reconhecimento concedido pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação (Ancec) aconteceu em noite de gala em São Paulo.

A Academia de Artes Cênicas Cena Hum recebeu na noite desta segunda-feira (26/11) a Cruz da Referência Nacional, uma premiação concedida pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação (Ancec), com sede em São Paulo. A instituição reconhece ações culturais, artísticas e empresariais que contribuem com destacada excelência nas práticas culturais do país. A entrega da premiação acontece em uma noite de gala no Clube Piratininga, em São Paulo.

O prêmio já foi concedido a personalidades de diversas áreas como Gilberto Gil, Fernanda Abreu, Elza Soares, Junior (ex - jogador), Dedé Santana, Roupa Nova, Evandro Mesquita, entre outros. Durante a entrega da premiação serão concedidos ainda a Medalha Nelson Gonçalves, a Medalha Chico Xavier, a Medalha Renato Russo, o Troféu Nelson Rodrigues e o Troféu Mario Filho para artistas e destaques de outros segmentos da cultura e do esporte no país.

Foto: Fachada Cena Hum - Crédito: Jander Satu

“Ficamos muito honrados com mais esse reconhecimento. Nós da Academia Cena Hum fazemos um trabalho com muita paixão. Temos grandes profissionais que de maneira coletiva contribuem no desenvolvimento artístico e nas práticas culturais dos nossos alunos e colaboradores. O fruto disso é essa ação de reconhecimento. Estamos radiantes”, comemora George Sada, diretor artístico da Academia de Artes Cênicas Cena Hum.

Não é a primeira vez que a escola recebe uma premiação em reconhecimento a formação e a preparação de artistas para o mercado de trabalho. A instituição também é destaque em despertar por meio de suas unidades de negócio a arte como um agente de transformação social. Em julho de 2018 a escola recebeu o troféu Excelência e Qualidade Brasil 2018, concedido pela Associação Brasileira de Liderança (ABL), em São Paulo.

Ao longo de sua trajetória, a Cena Hum acumula inovações que a colocam como importante instituição de ensino: primeira escola de teatro particular do Paraná; pioneira em promover um curso visando a profissionalização do ator; possuidora do maior acervo de figurinos do estado com mais de 25 mil peças e promovedora da maior Mostra de Teatro Acadêmico do Brasil com mais de 40 edições concluídas.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale