Traiano fecha chapa para se reeleger presidente da Assembleia | Notícias | Curitiba | Jornale

Traiano fecha chapa para se reeleger presidente da Assembleia

22/11/2018

 Atual presidente recebeu apoio do governador eleito

 

 

Com o apoio do governador eleito Ratinho Junior (PSD), 30 dos 54 deputados estaduais eleitos fecharam a chapa para a disputa da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná. Pelo acordo, o atual presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB), permanecerá no cargo no biênio 2019-2020. A tendência é que ele dispute a cadeira contra Fernando Francischini (PSL), parlamentar mais votado da história do Legislativo estadual e comandante da maior bancada partidária a partir do ano que vem.

Presidente: Ademar Traiano (PSDB)

1º secretário: Luiz Claudio Romanelli (PSB)

2º secretário: Gilson de Souza (PSC)

1º vice-presidente: Plauto Miró (DEM)

2º vice-presidente: Tercílio Turini (PPS)

3º vice-presidente: Requião Filho (MDB)

3º secretário: Marcel Micheletto (PR)

4º secretário: Gilberto Ribeiro (PP)

5º secretário: Nelson Luersen (PDT)

O aval de Ratinho ao nome de Traiano se deve a um acordo feito entre os dois antes mesmo do início da campanha eleitoral. Apesar de o PSDB ter se coligado com a governadora Cida Borghetti (PP), o tucano apoiou Ratinho, do PSD, tendo, inclusive, comparecido à convenção que homologou a candidatura do agora governador eleito. Em troca, Traiano recebeu a promessa de que teria caminho livre para se reeleger presidente da Assembleia Legislativa.

E, nas conversas com os deputados eleitos depois vencer no primeiro turno, Ratinho externou o desejo da “recondução” de Traiano ao comando do Legislativo. Apesar de o futuro governador insistir em negar qualquer interferência na disputa da Assembleia em nome da “independência entre os poderes”, a influência dele no pleito é evidente na medida em que o PSD ficou de fora dos nove cargos da Mesa na chapa encabeçada pelo tucano. Além do cumprimento do acordo, a medida é uma clara tentativa de garantir uma governabilidade tranquila na Casa a partir de 2019.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

jormal_do_onibus.png
Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest