LCL é opção para realizar operações de comércio exterior com menor custo | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

LCL é opção para realizar operações de comércio exterior com menor custo

29/10/2018

Com o LCL (Less Container Load ou Contêiner com Menor Carga), as empresas pode exportar ou importar mesmo se a sua carga não lotar um contêiner e ainda pagar um preço justo por isso.

Se a sua empresa começou a pouco tempo importar ou exportar produtos, lotar um contêiner para realizar a operação, com certeza, é um desafio e em casos de urgência, em que a operação é concretizada com carga menor, os custos se tornam excessivos. A solução para esse dilema pode ser muito mais simples do que você pensa, com o LCL (Less Container Load ou Contêiner com Menor Carga) você pode exportar ou importar mesmo se a sua carga não lotar um contêiner e ainda pagar um preço justo por isso.

Com essa modalidade, a empresa cliente paga apenas pelo espaço que sua carga ocupa dentro do contêiner e compartilha o espaço restante com os demais interessados, evitando o custo por um espaço que não será utilizado. Consolidadas, as cargas são embarcadas e assim que o navio é descarregado, o Contêiner é desovado e as cargas são armazenadas até serem desembaraçadas e encaminhadas ao destino final.

Ao apostar no LCL, as empresas podem comprar ou vender itens em menor quantidade em operações internacionais e embarcá-los com melhor custo benefício ao consolidar o lote com cargas de outras empresas. A principal vantagem desse modelo é que o custo de transporte é barateado, por ser rateado entre empresas que necessitam desse serviço, o que o torna mais acessível que o deslocamento aéreo e que um FCL (Contêiner completo).

Encontrar uma empresa que realize a consolidação de cargas e ofereça um serviço de LCL de confiança é a principal missão das empresas que desejam investir nessa modalidade e a Asia Shipping é um dos únicos Freight Forwarders com consolidação própria no Brasil. De acordo com a empresa, a AS controla diretamente todo o processo desde a coleta, consolidação e desova até a entrega da carga na localização escolhida pelo cliente, sem contratação de terceiros. "Com a possibilidade de embarque LCL, as empresas podem comprar lotes menores de acordo com sua necessidade, e pagar um transporte proporcional ao tamanho de sua carga. Ao optar pela Asia Shipping, os clientes podem contar com a regularidade dos serviços vendidos, segurança de controle e manuseio da carga apenas pela contratada", explica Samara Matos, Supervisora do Produto LCL da AS.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest