Marcas investem em influenciadores digitais para divulgarem seus produtos | Notícias | Curitiba | Jornale

Marcas investem em influenciadores digitais para divulgarem seus produtos

26/10/2018

A parceria com diversos blogueiros é a nova estratégia de divulgação utilizada por grandes empresas para alcançarem o público final com mais agilidade.

Com a agilidade das informações que circulam pelas redes sociais, as empresas encontraram nos influenciadores digitais uma maneira rápida e fácil de alcançar consumidores de diversas faixas etárias e regiões.

Um plano de comunicação com influenciadores digitais bem elaborado pode ser muito eficaz para o negócio. De acordo com um estudo feito pela SocialChorus, plataforma de comunicação, campanhas com influenciadores podem ter um engajamento até 16 vezes maior do que a publicidade em outros formatos de comunicação.

E um levantamento feito pelo Instituto QualiBest demonstra que os influenciadores digitais são a segunda maior fonte de informação do consumidor ao tomar uma decisão no momento da compra. A pesquisa foi feita com todas as classes e com idades entre 20 e 29 anos.

Grandes nomes da moda e do consumo em geral fazem parcerias para que megainfluenciadores (com mais de 100 mil seguidores) utilizem seus produtos e contem suas experiências por meio de fotos e vídeos.

Um dos queridinhos das marcas é o chef de cozinha e life style Rafael Licks. O gaúcho ganhou notoriedade nacional, após participar do BBB 15, exibido em horário nobre na Rede Globo.

Dentre as marcas que associam a imagem com Rafael Licks, estão: Giorgio Armani, Chevrolet, Tommy Hilfiger, Diesel Brasil, Chilli Beans, L'ORÉAL e a Triton, onde Rafael Licks foi um dos convidados da inauguração da nova loja localizada na Oscar Freire, tradicional rua de comércio paulista, para que o influencer pudesse contar um pouco de tudo que rolou nas redes sociais.

Na oportunidade, o chef de cozinha e influenciador fez vídeos mostrando as novidades e também aproveitou para tirar fotos com todos que circulavam pelo espaço.

Quando perguntado sobre o trabalho de "influencer ", Rafael disparou: "Quando você representa uma marca, tem que se identificar com ela, e ela tem que conversar com seu público, senão não haverá resultado".

"Hoje as marcas se mostram cada vez mais criteriosas com o influencer também, tudo é analisado , se possuem um público realmente real, se o engajamento nas fotos e stories existem, qual o comportamento dessa personalidade dentro e fora das mídias sociais, além do que, existem ferramentas, aplicativos que mostram em tempo real, se a campanha do Influencer está ou não correspondendo a expectativa da marca" declara Lucas Albuquerque , especialista em marketing digital da Agencia 500 Graus.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest