FAS reabre casa de passagem para moradores de rua | Notícias | Curitiba | Jornale

FAS reabre casa de passagem para moradores de rua

24/10/2018

Espaço oferece 40 leitos por noite para homens

 

 

Depois de passar por uma reforma, a Casa de Passagem Plínio Tourinho, no bairro Rebouças, foi reaberta para funcionamento permanente na noite desta terça-feira (23).  A incorporação do espaço à rede de unidades próprias e conveniadas à Prefeitura destinadas a abrigar pessoas em situação de rua é uma determinação do prefeito Rafael Greca. O objetivo é ampliar a oferta de abrigo aos moradores de rua que frequentam a região central da cidade.

Nos últimos dois anos, a unidade funcionou como um espaço provisório para acolher a população em situação de rua nos meses de mais frio, quando a Prefeitura desenvolveu as Ações de Inverno – Curitiba que Acolhe.

A Casa de Passagem Plínio Tourinho atenderá exclusivamente pessoas encaminhadas pelo Centro de Abordagem 24 Horas - que faz a busca ativa de indivíduos em situação de rua e atende às solicitações que chegam à Central 156, e pela Casa da Acolhida e do Regresso (CAR), que funciona na Rodoferroviária.

Situada no bairro Rebouças, junto à praça de mesmo nome e próximo ao estádio do Paraná Clube, a Casa de Passagem Plínio Tourinho oferecerá inicialmente 40 leitos por noite exclusivos para o gênero masculino. “À medida que a demanda for crescendo, abriremos mais vagas até o máximo de cem”, explica a coordenadora da rede municipal de Centros de Referência Especializados para a População em Situação de Rua (Centros Pop) e casas de passagem para adultos da Fundação de Ação Social (FAS), Simone Alibosek.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale