Operação Verão no Paraná terá 80 dias de atividades | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Operação Verão no Paraná terá 80 dias de atividades

19/10/2018

Estado concentrará serviços a partir de 21 de dezembro

 

 

O Governo do Estado definiu que a Operação Verão 2018/2019 começará no dia 21 de dezembro e terminará em 10 de março, após o carnaval. Serão 80 dias de atividades, 24 a mais do que no ano passado. As datas foram anunciadas nesta quinta-feira (18), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, durante reunião com a governadora Cida Borghetti e representantes de órgãos estaduais que terão oferta de serviços e farão o atendimento à população naquele período. A coordenação ficou a cargo do chefe da Casa Militar, coronel Maurício Tortato.

A governadora destacou que esta ação do Estado é a mais importante no início do ano, pois atende um grande volume de pessoas. “O primeiro encontro serviu para iniciar as tratativas e definir as estratégias que serão implantadas durante a temporada. Precisamos unir esforços para ações nas áreas da segurança pública, saúde, esporte, meio ambiente, entre outras, sempre com foco na dignidade e na proteção de quem vive no Estado”, afirmou a governadora.

Cida Borghetti anunciou que os servidores públicos envolvidos nas atividades da Operação Verão receberão diárias cheias e terão liberdade para escolher o tipo de alojamento. Nos últimos anos, a diária havia sido reduzida e a responsabilidade por alojar o efetivo de segurança e bombeiros, por exemplo, ficava a cargo da coordenação, que alugava pousadas no Litoral e em outras regiões.

“Com essa mudança, cada um vai poder escolher onde quer ficar. Acreditamos que, apesar do impacto no orçamento do Estado, nossa atitude é responsável e humanizada, já que esses profissionais exercem um papel importantíssimo e precisam descansar em seus momentos de folga”, salientou.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest