Com mercado gastronômico em alta, chef lança cursos online sobre sabores mundiais | Notícias | Curitiba | Jornale

Com mercado gastronômico em alta, chef lança cursos online sobre sabores mundiais

18/10/2018

Chef Je Lacerda aposta em pratos do dia a dia e também sabores sofisticados, com formação diversa e vivência, além de bagagem gastronômica em mais de 37 países.

O mercado de gastronomia cresceu muito no Brasil nos últimos anos. De acordo com os dados da Associação de Bares e Restaurantes (Abre), mais de 45 mil postos de trabalho estão à disposição em diferentes funções dentro das cozinhas. Seguindo essa ascensão no segmento, a Associação Brasileira das Indústrias e Alimentação, aponta dados da última pesquisa realizada em 2016, onde um terço do orçamento familiar do brasileiro é gasto com alimentação, a expectativa é crescente e de que até 2020 chegue perto dos 40%. Seja para aprender a cozinhar, ou ainda comer bem e de forma descomplicada, o cenário brasileiro dribla as dificuldades econômicas e segue positivo.

A chef Je Lacerda é apaixonada por gastronomia. Ela abandonou sua formação em Direito para dedicar-se à alquimia dos sabores. Com vivência internacional na França e na Inglaterra, formação no tradicional curso de cozinheiro Chef Internacional, em São Paulo, aprimorou seus conhecimentos na Le Cordon Bleu e na École Nationale Supérieure de la Pâtisserie, do estrelado chef Alain Ducasse, em Yssingeaux, ambas na França.

As aulas são realizadas presencialmente em pequenos grupos no espaço gourmet. Oferecendo atenção exclusiva a cada aluno e, também, através do site www.jelacerda.com, com cursos diversos das culinárias portuguesa, peruana, chinesa, mediterrânea, balinesa, tailandesa, espanhola, indiana, vietnamita, italiana e francesa. Há, também, as opções oriente médio, risoto, frutos do mar, burger, confeitaria, carnes, cozinha de boteco, cozinha prática  e jantares incríveis. Há opções já disponíveis para o acompanhamento e outras serão lançadas até novembro.

“Meus cursos são voltados para qualquer pessoa que deseja aprender a cozinhar de maneira fácil, sem complicações. Desde os sabores do dia a dia, para receber os amigos em casa e aproveitar com a família, até os pratos elaborados para ocasiões especiais, o que ainda pode resultar em uma nova formação ou negócio. O mercado de gastronomia está a pleno vapor no Brasil”, explica Je. 

Mestre em Gerontologia, com ênfase em Gastronomia, e pós-graduada em Gastronomia pela Universidade de Brasília (UnB). Professora dos cursos de Gastronomia e Nutrição da Universidade Católica de Brasília. Dentre as experiências profissionais, estão diversas atuações como chef em hotéis na França e em Brasília, além da embaixada da França, e professora homenageada pela primeira turma de gastronomia de Brasília na Faculdade Unieuro. Também prestou consultoria em vários restaurantes da cidade.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale