Tatuagem cosmética na Tattoo Week para mulheres com câncer | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Tatuagem cosmética na Tattoo Week para mulheres com câncer

14/10/2018

A Tattoo Week está promovendo uma ampla ação social em parceria com a Associação Brasileira de Micropigmentadores

Mulheres que se submeteram à cirurgia de mastectomia ou à quimioterapia e perderam cabelos, sobrancelhas e cílios poderão recuperar a autoestima recebendo doações de micropigmentações. “Com a técnica da micropigmentação, podemos redesenhar sobrancelhas, delinear pálpebras sem cílios ou mesmo reconstruir a aréola do mamilo”, explica Ana Savoy, do conselho técnico da Abramic.

A micropigmentação é uma técnica de cosmética que usa tatuagem para produzir padrões que se assemelham à maquiagem, mas de forma permanente, principalmente na pele da face, lábios, pálpebras e sobrancelhas. Com o uso do demógrafo, uma espécie de caneta com agulhas bem fininhas que desenha fio a fio nas sobrancelhas, pigmenta apenas a pele mais fina do rosto, corrigindo falhas e seguindo seu formato. O procedimento é menos doloroso porque o traço é desenhado apenas uma vez, o que não agride tanto a pele. E a sua duração é de 1 a 2 anos.

Ana Savoy explica que as mulheres que tiveram câncer normalmente perdem o pelo do corpo em decorrência de sessões de quimioterapia e a técnica de micropigmentação pode devolver a beleza dos traços e a autoestima.

A Tattoo Week e a Associação Brasileira de Micropigmentadores irão disponibilizar um estande para a campanha Outubro Rosa- recuperando a autoestima com tatuagem. Cerca de dez micropigmentadoras estarão doando seus trabalhos gratuitamente para atender a mulheres que tiveram câncer e perderam pelos ou mamilos. “Faremos verdadeiras obras de arte para ajudá-las a reconstruir suas perdas físicas, recuperando a autoestima e a alegria de viver”, destaca Savoy.

A diretora executiva da Tattoo Week, Esther Gawendo, acredita na função social da maior convenção de tatuagem do mundo. “Além de uma grande festa da arte da tatuagem e uma importante feira de negócios, a Tattoo Week quer cumprir sua função social com essa campanha no outubro rosa”. Mulheres que tiveram câncer podem se inscrever antecipadamente pelo site do evento. E deverão apresentar atestado médico autorizando o procedimento.

Prevenção e diagnóstico precoce

A campanha do outubro rosa na Tattoo Week inclui ainda o apoio do Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia, maior centro privado de atendimento ao câncer no país, que estará no estande com profissionais de saúde oferecendo informações sobre diagnóstico e prevenção do câncer de mama e distribuindo flyers educativos.

Segundo o oncologista do Hemomed, Hélio Pincwosky, o câncer de mama é o de maior incidência em mulheres no Brasil . E pode ser evitado com um estilo de vida saudável, que inclui alimentação balanceada centrada em frutas e legumes, atividade física e evitar o álcool e o fumo. “Somente 15% dos cânceres são genéticos. A maioria decorre de fatores sócio-ambientais e pode ser controlada. Além da importância do diagnóstico precoce, que determina maior sobrevida”, alerta o médico.

Arte, entretenimento e negócios

Maior evento de tatuagem do mundo, a Tattoo Week reúne este ano 3500 tatuadores do mundo todo, 660 estandes e um público estimado de 90 mil pessoas. Os amantes da arte na pele poderão tatuar-se no evento, conhecer lançamentos e tendências e usufruir de ampla programação de entretenimento.

Exposições de arte e dança, Djs e os shows de Edi Rock, Negra Li, Dead Fish e CPM 22 integram o evento, que conta com espaço kids, praça de alimentação e estacionamento integrado ao pavilhão.

A feira espera ainda propiciar o fechamento de grandes negócios entre as empresas produtoras de materiais e equipamentos do segmento e os estúdios e profissionais da tatuagem.

Serviço

8ª Tattoo Week

São Paulo Expo

Dias 19, 20 e 21 de outubro

Das 12h00 às 22h00

Inscrições para receber as doações (exclusivo para mulheres que tiveram câncer) www.tattooweek.com.br

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest