Reino Unido nomeia ministra de prevenção do suicídio | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Reino Unido nomeia ministra de prevenção do suicídio

11/10/2018

Cerca de 4.500 britânicos tiram a própria vida anualmente

 

 

A premiê britânica Theresa May nomeou nesta quarta-feira (10) uma ministra de prevenção do suicídio, como parte de um esforço para reduzir o número de pessoas que tiram suas próprias vidas no país.

May apresentou a conservadora Jackie Doyle-Price, que já foi sub-ministra da Saúde, como a nomeada para a função, numa reunião com representantes de 50 países, em Londres, numa cúpula internacional de saúde mental. Ela também prometeu 1,8 milhão de libras (US$ 2,4 milhões de dólares) para garantir que um telefone de assistência continue funcionando.

"No meu tempo como ministra da Saúde conheci muitas pessoas que ficaram enlutadas pelo suicídio e suas histórias de dor e perda ficarão comigo por muito tempo. Essas pessoas precisam estar no centro daquilo que fazemos e eu agradeço a oportunidade de trabalhar junto com eles, assim como com especialistas, para supervisionar um plano de prevenção de suicídio, garantindo que suas opiniões sejam sempre ouvidas", disse a nova ministra.

May também prometeu mais apoio aos serviços de saúde mental para crianças e jovens, bem como financiamento para a linha de apoio aos samaritanos - um serviço de telefone gratuito 24 horas por dia, sete dias por semana.

Simon Gunning, presidente de uma campanha local contra o suicídio disse que a mudança ajuda "a esclarecer sobre o suicídio e seus efeitos devastadores, desestigmatizar a questão e continuar a construir apoio para todos os afetados em todo o Reino Unido".

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest