Esquema de segurança vai mobilizar 10 mil policiais no Paraná | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Esquema de segurança vai mobilizar 10 mil policiais no Paraná

06/10/2018

PM quer evitar derramamento de santinhos na véspera da votação

 

 

Os efetivos das unidades operacionais e do serviço administrativo da Polícia Militar atuarão nos 399 municípios do Paraná, de maneira mais intensa, neste sábado (06) e domingo (07) o pleito eleitoral. O reforço será de mais de 10 mil policiais militares e 1.720 viaturas em todo o Estado e será feito nos locais de votação e nos principais pontos dos municípios. 
O reforço do policiamento também será voltado ao combate de crimes e contravenções eleitorais e outras irregularidades, em apoio à Justiça Eleitoral, principalmente para coibir o derramamento de propaganda eleitoral próximo aos colégios eleitorais e boca de urna. O policiamento busca preservar, ainda, a ordem e os direitos constitucionais nos 4.790 locais de votação e dos 26.119 seções eleitorais do Estado. Somente na Capital e na Região Metropolitana serão cerca de 500 viaturas empregadas.
“Nossa intenção é que o pleito eleitoral ocorra de maneira tranquila e que todos os cidadãos paranaenses possam votar com segurança. A Polícia Militar exerce um papel fundamental na garantia dos direitos constitucionais e nossas tropas estarão presentes em todos os municípios do Estado à disposição da população”, diz a comandante-geral da PM, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha.
O reforço da presença policial se dará com todas as modalidades de policiamento (a pé, motorizado e aéreo). O patrulhamento será preventivo e ostensivo em vias públicas e pontos estratégicos, no entanto, haverá equipes veladas também em atuação. 
A Polícia Militar atuará em parceria com as Guardas Municipais, Polícia Civil, Polícia Federal e com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 
Os trabalhos da Polícia Militar iniciam-se com o acompanhamento da distribuição das urnas eletrônicas, aos locais de votação, para que os equipamentos cheguem ao destino sem intercorrências. Além disso, durante o domingo, o policiamento se dará em todos os locais de votação. Após o pleito, a PM também reforçará a presença durante o recolhimento das urnas e o policiamento será feito enquanto houver necessidade.
O Corpo de Bombeiros também prestará apoio com ambulâncias e veículos para combate a incêndio, ocorrências de emergência e, caso haja necessidade, atuação em ações de defesa civil em todo o Paraná. 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest