DETRAN-PR lista municípios onde já é possível agendar serviços | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

DETRAN-PR lista municípios onde já é possível agendar serviços

29/09/2018

O agendamento de visita aos postos do DETRAN-PR, assim como a possibilidade de acesso a alguns serviços pelo site do órgão, busca melhorar o alcance dos serviços para os condutores

O agendamento de visita aos postos do DETRAN-PR, assim como a possibilidade de acesso a alguns serviços pelo site do órgão, busca melhorar o alcance dos serviços para os condutores.

Os Departamentos Estaduais de Trânsito de cada estado são responsáveis pela prestação de diversos serviços necessários aos condutores, que vão desde o registro de um veículo até o envio de recursos para infrações de trânsito.

Por esse motivo, o acesso a esses serviços pode se tornar bastante concorrido entre os condutores, principalmente nos estados em que há poucos CIRETRANs, sigla para Circunscrição Regional de Trânsito, postos nos quais se pode acessar todos os serviços disponibilizados pelo DETRAN sede do estado.

Para facilitar a organização e o acesso de quem não dispõe de tempo para aguardar atendimento ou para os condutores que moram longe de um posto do órgão, o DETRAN-PR passou a desenvolver um sistema de agendamento de serviços.

O agendamento pode ser feito nos postos do DETRAN-PR de alguns municípios do estado paranaense, os quais estão listados no site do órgão.  Assim, o condutor pode agendar a visita no CIRETRAN mais próximo.

O agendamento pode ser feito pelo site do DETRAN-PR, fazendo a escolha do CIRETRAN na lista disponibilizada. Para realizar o agendamento, basta que o condutor insira seus dados e o tipo de assunto sobre o qual deseja tratar.

É possível realizar agendamento de visita para os mais diversos serviços, como alteração de categoria da CNH, transferência da carteira de outro estado, renovação da habilitação e até mesmo de reabilitação, para quem teve o direito de dirigir retido, temporariamente ou não.

Os Departamentos de Trânsito de todos os estados brasileiros disponibilizam diversos serviços que podem ser feitos online. Dentre os serviços online, estão disponíveis, principalmente, os relativos a consultas de informações sobre taxas, multas, pontuação na carteira e outros associados à carteira de habilitação.

É possível acessar pela internet também a segunda via de alguns documentos como o documento do veículo e até mesmo a CNH, em caso de perda ou roubo do documento original, e recorrer de multas de trânsito.

A maioria dos serviços os quais podem ser agendados para serem realizados junto aos postos do DETRAN é referente a serviços que exigem a presença do condutor para sua realização. Por isso, a agenda de visitas está aberta principalmente para questões a serem solicitadas diretamente no órgão, apresentando seus documentos e os documentos do veículo, como, por exemplo, modificações nas informações da CNH, modificações no veículo e transferências.

Um dos serviços que pode ser agendado e que está disponível para realização pelo site é o envio de recurso para infração. Pelo site, o motorista deve enviar cópias dos seus documentos, do documento do veículo e do auto de infração, preenchendo uma ficha que o próprio site do DETRAN-PR disponibiliza.

Para recorrer diretamente no órgão, deve ser feita a entrega das cópias físicas dos documentos, junto do recurso, e da ficha impressa e preenchida com as informações do condutor infrator.

O agendamento dos serviços disponibilizados pelo DETRAN-PR aproxima dos condutores os serviços dos quais eles necessitam.

Departamentos de Trânsito de outros estados já disponibilizam o serviço de agendamento de serviços há mais tempo, como é possível nos DETRANs dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Amazonas e Sergipe.

Com o serviço sendo implantado nos órgãos de todos os estados do País, realizar os serviços obrigatórios junto ao DETRAN se tornará muito mais acessível para o motorista brasileiro.

Saiba mais em https://doutormultas.com.br/detran-pr/

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest