João Arruda terá que explicar morte de duas jovens em debate

28/09/2018

Tema deve ser levantado ao candidato do MDB

 

 

O debate entre os candidatos ao governo do Paraná, que vai ao ar nesta sexta-feira (28) na RIC TV e na Jovem Pan, a partir das 18 hs, promete ser um dos mais ácidos. O candidato João Arruda (MDB) deverá ser questionado pelo acidente de carro em Curitiba onde furou um sinal vermelho e matou duas jovens, deixando uma criança de um ano órfão. Além de João Arruda, todos os outros deverão ser expostos com temas delicados, é o que prometem os assessores de cada coligação.
Cida Borghetti, que ficou ao lado de Beto Richa durante todo o segundo mandato e foi escolhida por ele para ser sua sucessora, terá que explicar sua ligação com o ex-governador, que foi preso pelo Gaeco. Sobre Cida também deverá cair a discussão de outro tema polêmico: o nepotismo. Cida nomeou o seu cunhado, Silvio Barros II, como secretário estadual.
Para Ratinho Júnior as críticas virão também sobre sua participação como secretário no governo de Beto Richa. Já o candidato dr. Rosinha, do PT, deverá ser questionado sobre os escândalos de corrupção que envolvem o seu partido e que provocaram a prisão de Lula. Nem o candidato Ogier Buchi deverá escapar do questionamento sobre um eventual acordo branco entre ele e Cida Borghetti com o objetivo de neutralizar as críticas a atual governadora durante o debate. 
O debate da RIC TV será o segundo debate de televisão com a participação dos candidatos segundo a regra do TSE. O primeiro foi da Band TV em agosto (16). Só estarão presentes candidatos de coligações que representam, no mínimo, uma bancada de cinco deputados federais em Brasília. Segundo esse critério serão seis participantes: Ratinho Júnior, Cida Borghetti, João Arruda, Dr. Rosinha, Piva, e Ogier Buchi. O último debate, com os mesmos critérios, será o da RPC TV, no próximo dia 2, a partir das 22 horas.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest