Em fevereiro, Ratinho Júnior já havia pedido suspensão dos pedágios | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Em fevereiro, Ratinho Júnior já havia pedido suspensão dos pedágios

26/09/2018

Deputado apresentou requerimento ao Governo do Estado

 

 

Em fevereiro deste ano, o deputado estadual e candidato ao governo do Estado, Ratinho Júnior, apresentou requerimento ao Governo do Estado pedindo a extinção do contrato com a Econorte e nulidade dos aumentos sucessivos na tarifa.  Ratinho Júnior enviou ainda questionamentos para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e para a Agência Reguladora do Paraná. (Agepar)
Os pedidos de Ratinho Júnior foram realizados logo após a 48º. Fase da Operação Lava Jato, deflagrada   para investigar suspeitas de superfaturamento em obras e repasses a empresas de fachada nas concessões do pedágio do Paraná
Para o TCE Ratinho Júnior enviou um pedido de  auditoria nos contratos e aditivos, e atualização das planilhas de obras e preços de tarifas da Econorte.  Para a Agepar, agência  que fiscaliza as concessões públicas no Estado, foi solicitado análise técnica das planilhas de obras e de evolução de preço das tarifas.
À época, Ratinho Júnior destacou no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná que  “os questionamentos já vem sendo feitos há muito tempo mas agora,  com a ação da Polícia Federal e o processo na Justiça, essas demandas ganham o respaldo que a população precisava”. 
A “Operação Integração 2”, 55ª. fase da Lava Jato, que investiga o pedágio no Paraná, deflagrada hoje (26), expôs casos de corrupção ligados aos procedimentos de concessão de rodovias no Paraná que fazem parte do Anel de Integração, além de intermediadores e agentes públicos supostamente corrompidos e beneficiários de propina, segundo a investigação.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest