Às vésperas do Enem, São Paulo receberá festival de educação | Notícias | Curitiba | Jornale

Às vésperas do Enem, São Paulo receberá festival de educação

21/09/2018

Às vésperas do Enem, Preparadão Universia reunirá mais de 5 mil alunos do ensino médio Ginásio do Ibirapuera, com o apoio das principais universidades do País

A capital paulista vai receber o maior festival de educação já realizado no Brasil, e a maior aula do mundo. O Preparadão Universia vai reunir o que há de melhor em metodologia, tecnologia e conteúdo em atividades divertidas e focadas na preparação dos alunos na reta final para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e o vestibular.

O evento, promovido pelo Santander Universidades, braço educacional do Banco, em parceria com a plataforma online Universia, será realizado em 30 de outubro, no Ginásio do Ibirapuera, e buscará bater, oficialmente, um recorde mundial: a maior aula de matemática já realizada, com mais de 5 mil estudantes. Segundo o site do Guinness World Records, a Suécia é a atual detentora do recorde, em aula realizada para 3.611 alunos em 2015.

Para despertar o interesse dos alunos, os organizadores apostam em recursos inovadores, a exemplo de projeções holográficas, para percorrer temas como astronomia, robótica, empreendedorismo, inteligência emocional e inteligência artificial, além das áreas mais tradicionais, como Redação, Biologia, Física e Química, e de apresentar um raio-x do ENEM e dos principais vestibulares do Brasil.

A apresentação caberá a professores que já fazem sucesso nas redes sociais, e a convidados especiais, entre youtubers e influenciadores digitais, que terão os nomes confirmados até a data do evento. A curadoria será de Elena Crescia, coordenadora do TEDx no Brasil. Nas áreas externas ao Ginásio, diferentes vivências e experiências estarão à disposição dos visitantes: universidades com estantes informativos, mais de 20 food trucks, atividades de descompressão, entre outras atrações.

Segundo o diretor executivo de Pessoa Física do Santander Brasil, José Roberto Machado, a iniciativa marca a ampliação do escopo de atuação do Banco na área educacional, que agora inclui o foco no relacionamento com as escolas brasileiras. O Brasil tem cerca de 40 mil colégios particulares, com mais de 500 mil funcionários e um faturamento anual da ordem de R$ 67 bi. Somente em São Paulo, são cerca de 7 mil escolas.

“Desenvolvemos uma oferta de valor exclusiva para os colégios que queiram se relacionar com o Banco. Esse pacote inclui condições diferenciadas para serviços como folha de pagamento, cobranças e crédito consignado para funcionários”, explica o executivo. 

O Preparadão também reforça a posição do Banco como a empresa que mais investe em educação no mundo, conforme apontou o ranking Global Fortune 500. “Há mais de 20 anos, elegemos o ensino superior como o foco para nossa atuação no setor, e entendemos que também é importante apoiar o jovem na hora de se preparar para exames que serão decisivos em suas vidas e fazer bem suas escolhas”, afirma Machado. “Queremos estar perto de nossos clientes em todas as etapas de suas vidas, e essa ação nos permitirá ampliar ainda mais essa atuação.”

Até a próxima semana, as escolas que se cadastrarem no site preparadao.universia.com.br garantirão ingressos gratuitos para grupos de 40 a 100 alunos inscritos. Após o próximo dia 30 de setembro, as entradas custarão R$ 60 (valor da meia entrada para estudantes).

Entre as instituições apoiadoras estão Universidade Federal de Pernambuco, Fundação Getúlio Vargas, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Unisinos, PUC-RS, PUC-SP, PUC-Rio, Unicamp, UNB, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio Grande Do Sul, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Universidade Federal de São Paulo, Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade de São Paulo e Fuvest.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest